Geral

Bodytech promove encontro ao vivo no dia do Profissional de Educação Física – Informa Rio – Notícias do Rio de Janeiro

[ad_1]

Evento on-line é destinado ao público PCD em parceria com a Faculdade Anhanguera

“[IN]clusive Você: Educação Física é para todos” é o projeto da Bodytech em parceria com Faculdade Anhanguera, que será realizado no Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro (quinta-feira), das 18h às 19h. O evento, que acontece on-line, é destinado para pessoas com deficiência, sejam alunos da área, professores e até mesmo para aqueles que desejam se aprofundar no tema da inclusão social de PCDs. 

A ação será transmitida ao vivo e contará com a presença de pessoas deste segmento em diferentes esferas, como o profissional de educação física Alfredo Zurli, colaborador da Bodytech, que vai contar como é ser um profissional com deficiência no ramo de atividade física e como os jovens podem seguir essa carreira: “Esse evento serve para demonstrar a importância da inclusão de portadores de deficiência como educadores físicos, assim como a nossa capacidade. Sempre falo para os meus alunos que somos eficientes, temos lugar e podemos atuar em diferentes áreas”, conta Zurli. 

“A nossa universidade promove as condições adequadas e assertivas para dar suporte a alunos com deficiência e oferece a melhor qualidade de ensino, respeitando suas especificidades. O curso de Educação Física, por exemplo, dispõe de aulas com assuntos focados nesta temática, além de projetos de extensão voltados para o atendimento e melhoria da qualidade de vida desse público. Vale reforçar que nós, enquanto curso e Instituição, temos o cuidado de preparar os nossos estudantes, para que consigam atender, acolher e respeitar toda nossa comunidade e sua diversidade”, enfatiza a Dra. Carolina Quedas, Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento e Coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Osasco.

Em seguida, o evento conta com Rebeca Costa, Influenciadora digital, Advogada, Modelo e CEO da Looklittle. Ela é cliente da Bodytech e vai falar sobre a importância dos exercícios físicos  para as pessoas com deficiência e a sua visão de atendimento em uma academia. Logo depois, o [IN]clusive Você recebe o paratleta e profissional de educação física Ivan Freitas. Ele vai contar sobre a sua experiência como atleta PCD e sobre sua atuação no mercado de trabalho e como sonha em ver a realidade de paratletas brasileiros. Para finalizar, o evento terá uma roda de perguntas e respostas sobre os temas debatidos. Os links de transmissão e inscrição seguem abaixo. Participe você também!

Sobre Bodytech

A Bodytech Company nasceu em 2005 no Rio de Janeiro e logo se tornou uma das maiores referências no segmento fitness do mundo. A empresa tem como acionistas controladores os empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza. A Bodytech foi pioneira na busca por saúde física e mental de toda a família através de uma ampla oferta de serviços com tecnologia avançada, inovação e uma estrutura completa aliada à excelência em gestão e atendimento para proporcionar uma experiência única de saúde e bem-estar.

Composta pelas academias Bodytech e Fórmula e pelo aplicativo BTFIT, a marca conta com mais de 100 unidades, está presente em vários estados do Brasil e figura entre as 20 maiores empresas do setor no mundo, de acordo com dados do IHRSA – órgão acreditado mundialmente pelo segmento. São 150 mil clientes nas academias e 4,5 milhões de downloads do BTFIT. A atuação no mercado internacional se dá através do App BTFIT, que funciona em português e inglês e tem seus serviços acessados através da Apple Store e Google Play e pelo site.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a  Kroton. Para mais informações, acesse o site  e o blog.

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em mais de 1,9 mil municípios, a empresa conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino a distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos na carreira.

SERVIÇO: 

[IN]clusive Você: Educação Física é para todos

Data: 1º de setembro (quinta-feira)

Horário: 18h às 19h

Link de Inscrição: 

Link Transmissão: 

Fonte: Karen Benevides / btcom



Post Views:
149



[ad_2]
Fonte: Informa Rio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo