Notícias

Grupamento Ambiental apreende armadilhas em Mangaratiba

Numa incursão de rotina, o Grupamento de Proteção Ambiental de Mangaratiba, o GPA, apreendeu armadilhas de animais em Muriqui, além de uma carcaça de capivara, na mata próxima ao posto de gasolina às margens da rodovia Rio Santos. Ao todo sete armadilhas foram destruídas, cinco de pedra e duas de gaiola. Segundo o supervisor Marcos Oliveira, as armadinhas são para gambá, paca, cutia e porco do mato, todos animais silvestres com sua caça é proibida.

“É um crime o que fazem com esses animais, que já são tão ameaçados. Além das armadilhas, eles matam e limpam os animais no local, deixando seus restos lá mesmo. O que fizeram com a capivara foi muita covardia, ela estava prenha”, disse indignado Marcos Oliveira, que acrescentou “realizamos essas incursões quase todos os dias, além de recebermos também denúncias. O grupamento não vai descansar um só minuto até que os responsáveis por essas atrocidades tenham consciência de seus atos”, conclui. O telefone para denúncias é o da secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, 2789-6033.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo