Shows & Eventos

Grátis: Musical “Meus Cabelos de Baobá” mostra beleza e valores africanos

Um espetáculo que mostrasse de forma poética o universo feminino negro, as estéticas negras brasileiras e africanas esse era o sonho dela. E assim nasceu e cresceu “Meus Cabelos de Baobá”, musical concebido pela atriz e bailarina Fernanda Dias, que será apresentado quinta, dia 22, às 14 e 19h, na Pavuna.

Com trilha musical tocada e cantada ao vivo,  o espetáculo conta a história da Rainha Dandaluanda com a árvore milenar de origem africana, o Baobá.  A árvore, Baobá, ensina a rainha os valores africanos e desperta sua autoestima. Primeiro, como menina; em seguida, como mulher e, finalmente, como rainha. Assim Dandaluanda  passa a ficar consciente de sua beleza singular, de sua força ancestral e identidade negra. Fernanda diz que pretende dar luz a temas que atravessam de forma cortante as mulheres, em especial as que carregam durante toda vida o negrume no seu corpo e na sua história.

– Podemos notar que no cenário cultural brasileiro os padrões e valores eurocêntricos dominam a cena. A carência de uma estética negra, neste campo, ainda é uma ação recorrente. Trata-se de um conjunto de engrenagens que silencia de modo subliminar as mulheres, principalmente as mulheres negras – enfatiza Fernanda Dias.

FICHA TÉCNICA 

Direção – Vilma Melo / Argumento – Simone Ricco / Texto – Fernanda Dias / Atrizes /musicistas – Rapha Morret e Beà / Atriz coadjuvante- Lidiane Oliveira

Serviço :  Musical “Meus Cabelos de Baobá” – Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Pavuna ( Praça Ênio, s/n – Pavuna) – Dia 22/09 às 14h e 19h e 22h (com intérprete de libras) – Entrada Franca

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo