Dicas & Curiosidade

Google

Descrição

Quem é o Google? Google, conhecido popularmente como o maior sistema de Buscas do mundo, é uma multinacional que fornece, tanto softwares para downloads, como serviços online. A empresa possui uma ampla gama de produtos, incluindo: a loja de aplicativos Google Play Store, Google Maps (com funcionalidade Street View), Google Translate (Google Tradutor), Google Earth, navegador Chrome, o assistente virtual Google Now e Ok Google, Google Scholar, Google Docs, Google Fotos e muito mais.

Google
imagem: Canva.com

O mecanismo de buscas mais utilizado do mundo

O mecanismo de busca mais conhecido e mais utilizado, é o Google.com (de Brasil, Google.com.br), utilizado por mais de 90% dos internautas. A ferramenta de busca processa mais de um bilhão de consultas e 20 petabytes de dados todos os dias, e é muito usada por quem busca imagens usando o Imagens do Google. Fundada por Sergey Brin e Larry Page em 4 de setembro de 1998 com a missão, desde o início, de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis.

Google
imagem: Canva.com

A sua sede

A atual sede fica em Mountain View, Califórnia. Além do que já foi falado acima, o Google tem outros produtos de grande sucesso, como o Youtube – famoso site de vídeos, o sistema operacional móvel Android (que é usado por celulares e tablets), o e-mail do Gmail, e o sistema operacional Chrome OS para desktop que funciona em Chromebooks. Além disso, existe uma gama de produtos e serviços disponíveis on-line, importantíssimos e vitais hoje em dia e muito relevantes, como o Google Drive, o serviço de armazenamento em nuvem (nuvem), o Google Fligths para pesquisa de voos, o Google Agenda, a rede social Google + (Plus), todos gratuitos, porém com algumas funções premium liberadas somente com pagamento.

Google
imagem: Canva.com

Qual o maior concorrente?

O seu principal concorrente é o Bing, da Microsoft, uma plataforma bem semelhante. Para certificar-se de que realmente estará usando o Google sempre que for iniciar o computador, você precisa marcá-lo como sua página inicial e navegador padrão. O website Google.com é a página mais acessada do mundo. A empresa foi classificada como a quarta melhor empregadora do mundo pela revista Fortune, e sua marca é a mais forte do mundo, de acordo com o site BrandZ. O valor de mercado vai além dos US $ 159 bilhões e quase toda a receita da empresa entra através da veiculação de anúncios em seus produtos oferecidos gratuitamente para bilhões de usuários.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo