Blog do RioCiênciasNotícias

Frente fria chega ao Sul e Sudeste e cariocas já tremem

O carioca pode preparar casaco, gorro e tudo que puder para se  aquecer, pois, a semana promete ser de frio! Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos uma frente fria de origem polar avança sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul, com reflexos na Cidade Maravilhosa.

São Paulo já começou a sentir os efeitos da frente fria no domingo (18), com máxima de 22°C e mínima de 12°C. Nesta segunda (19) a previsão máxima é de 20°C e mínima de 9°C. Já a terça deve registrar a temperatura mais baixa da semana, mínima de 7°C e máxima de 20ºC.

Os estudos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), indicam que a temperatura mínima em Porto Alegre cai para 5ºC segunda (19), com máxima de 14ºC. Na terça-feira (20), a mínima na capital gaúcha será de 3ºC e máxima de 17ºC. Em Curitiba, hoje, a mínima e deve chegar a 1ºC, com máxima de 12ºC.

Já no Rio a temperatura durante a semana irá oscilar entre máxima 21ºC e mínima de 15ºC. Porém os moradores do Rio devem ficar tranquilos pois não há previsão de chuvas.

Mas para quem gosta de curtir neve, de longe, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia (Ciram), de Santa Catarina, prevê que devido ao frio intenso há chance de chuva congelada ou neve em áreas altas, como o Meio-Oeste e o Planalto Sul, com mínima de 0°C. Também há possibilidade de geada. As temperaturas negativas podem chegar a -7º nas regiões serranas, com possibilidade de ocorrência de neve, fenômeno  registrado no final do mês passado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo