Flamengo empata com o lanterna do Brasileirão
Na Arena Condá, Chapecoense e Flamengo empataram em 2 a 2. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Matheuzinho marcou pela primeira vez com a camisa Rubro-Negra e abriu o placar. Logo em seguida, Kaio Nunes balançou as redes duas vezes em quatro minutos, virando para a equipe da casa. Aos 41 minutos, Michael, com a segunda e bela assistência de Gabigol, igualou com um golaço. A primeira etapa também foi marcada por polêmicas com a arbitragem. Gabi reclamou de um pênalti não marcado e um impedimento errado apontado pelo bandeirinha, em lance que o atacante saiu livre e ia driblando o goleiro. O camisa 9 tomou um cartão amarelo pela cobrança ao árbitro.
Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, em resposta ao Canal Flazoeiro, falou o que achou do primeiro tempo do Mengão: “É um crime isso que a arbitragem está fazendo com o Flamengo. Não consigo entender a posição da CBF. Isso que aconteceu na Arena Condá é criminoso. Um pênalti, uma expulsão do goleiro no lance do Gabi e o Gabi não estava impedido. O bandeira e o árbitro erraram de não deixar o lance seguir. Criminoso! Gaciba, eu quero ver você falar sobre esses lances.”
No segundo tempo, dois jogadores foram expulsos: Kaio Nunes, que recebeu seu segundo amarelo por falta marcada e Everton Ribeiro recebeu um cartão vermelho direto por conduta violenta.
Ao sair de campo, Willian Arão desabafou em entrevista ao Premiere: “Empate horrível. Empate horrível. A gente teve chance para poder fazer o gol, para poder matar a partida. Criamos, não fizemos o gol. No segundo tempo a gente se abriu mais, sofremos alguns contra-ataques, o que é normal. Porém, fica aqui a minha indignação com esse árbitro. É uma falta de respeito. Estamos lutando para sermos campeões brasileiros e eles colocam o árbitro de Série B para apitar o nosso jogo. Todo mundo sabe o protocolo. Isso é uma pouca vergonha. Mas o Flamengo é sempre favorecido, né?! ‘Tá’ aí mais uma prova. Pênalti não marcado, impedimento mal marcado, e a gente sai com um resultado desse.”
Próximo jogo do Fla é contra o Bahia, nesta quinta-feira (11/11) no Maracanã, pelo Brasileirão. Faltam apenas cinco jogos para grande final da Libertadores, contra o Palmeiras. O clima entre a torcida é de grande preocupação.