Copa Libertadores da AméricaFutebolNotícias do Flamengo

Flamengo é tricampeão da Libertadores

Com gol marcado pelo Gabigol, o Flamengo venceu o Athletico-PR em Guayaquill, neste sábado, e se consagrou tricampeão da Libertadores da América. O camisa 9 balançou a rede pela quarta vez em três finais da competição, nos últimos quatro anos. Está na primeira prateleira de ídolos do clubes rubro-negro.

O centroavante Pedro recebeu o anel de melhor jogador da competição. Ele se destacou como artilheiro nessa temporada, com 12 gols marcados em 13 jogos da “Liberta”. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, mudou totalmente seu cenário dentro do clube. Assumiu a titularidade absoluta, e marcou gols decisivos nas campanhas dos dois títulos, incluindo a Copa do Brasil. Deve estar presente na lista dos 26 jogos para Copa do Mundo do Catar.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival Júnior assumiu o Mengão após a saída do português Paulo Sousa, com muitos já considerando o ano perdido. Mudou drasticamente o desempenho da equipe e merece todo o reconhecimento por esse trabalho. É, inclusive, um dos cotados para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira no ano que vem, e os títulos das copas devem pesar na decisão.

A comemoração com a torcida, porém, deve ser apenas na segunda-feira. O clube não fará novamente neste domingo sua exposição da taça em um trio elétrico no Centro da cidade, para não atrapalhar as eleições presidenciais. O presidente Rodolfo Landim concordou com o pedido do TRE.

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo