FIA promoverá reencontro entre irmãos.
Depois de 20 anos sem se encontrarem, os irmãos Brena Pio, de 28 anos e Jonathan Dartora, de 25 vão mudar essa história com a ajuda da FIA – a Fundação para a Infância e Adolescência. A iniciativa partiu de Brena que entrou em contato com a Fundação com o intuito de ser ajudada a reencontrar a família: sua mãe e o irmão, já que este foi um dos atendidos pela FIA.
O segundo passo foi levantar o histórico de Jonathan dentro da Fundação pelos programas: Procuro minha Família e História Viva e acionar a ajuda de parceiros. Com isso o Gerente do programa SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira pode acompanhar o caso e dar aquela “forcinha” para o reencontro depois de tantos anos separados.
“Ficamos felizes em perceber que Jonathan ficou muito interessado em saber da irmã e ele afirmou que também tinha vontade de reencontrá-la. A expectativa também é muita para nós do Programa”, afirma Luiz.
Brena foi deixada pela mãe sob os cuidados de uma amiga. A mãe, hoje já falecida, Maria da Conceição Pio a visitava com frequência até os nove anos de idade e depois desapareceu.
“Para nós é uma alegria realizar uma ação dessas. Dois irmãos que já tinham perdido a esperança de se reencontrarem vão poder se abraçar e colocar os assuntos em dia.Com certeza será só o começo de uma nova história para os dois”, afirma a presidente da FIA, Teresa Cosentino.
As conhecidências só vão ajudar a permanência desse convívio,pois os irmãos moram em bairros próximos na Baixada Fluminense
A Fundação para a Infância e Adolescência é do Governodo Estado, vinculada a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O reencontro acontecerána próxima quinta-feira, dia 22, às 12h30, na sede da FIA – Rua Voluntários da Pátria, nº 120 – Botafogo.
Serviço:
Fundação para a Infância e Adolescência
Rua Voluntários da Pátria, nº 120 – Botafogo
Contato:
Landa Araújo – Assessora de Imprensa
8596-5306 / 2334-8041 – [email protected]
Luiz Henrique Oliveira – 8596-5296 ou 91271818