LivesShows & Eventos

‘Festival Anima Praça’ leva manifestações artísticas para o Youtube

Vai ter diversão para todas as idades, de graça e de casa! O 3° Anima Praça, “Festival de Formas Animadas”, está acontecendo até 30 de novembro em canais no yotube, reunindo espetáculos de teatro de mamulengo, lambe-lambe, fantoches, bonecos de fio e marionetes. Criado por artistas da periferia do Rio de Janeiro o festival apresenta espetáculos de várias regiões do Brasil, que, independente do avanço da tecnologia ainda encanta crianças e adultos.

A edição de 2020 aconteceu no Parque Madureira, RJ, mas devido a pandemia, acontece pela internet para manter o projeto e democratizar um instrumento de manifestação artística. Mas os artistas sentem falta do calor do público.

– O “Anima Praça” teve o orgulho de levar para o subúrbio carioca o teatro animado, expressão artística ainda com mais espaço na zona sul e centroe é uma alegria poder levar as formas animadas para as ruas. A edição passada foi uma festa. Pessoas de todas as idades pararam para assistir as apresentações. Foi lindo ver tanta gente assistindo aos espetáculos ao ar livre-  disse Leandro Pedro, um dos idealizadores do festival.

O Anima Praça é um projeto fruto de uma parceria do Grupo Depois do Ensaio e da Cia Ih, Contei! e conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa por meio de recursos da lei federal Aldir Blanc. Todas as apresentações já estão disponíveis com mais de 60 artistas e pesquisadores do Teatro de Formas Animadas. Abaixo alguns links de vídeos

https://youtu.be/R4CZehhLL9E
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo