Shows & Eventos

Feira do Livro de Resende inova com edição 100% virtual em um ambiente 3D

Feira do Livro de Resende inova com edição 100% virtual em um ambiente 3D.

A Look Mídia, com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, apresenta pela primeira vez no formato virtual a Feira do Livro de Resende. A FLIR será realizada em uma plataforma virtual gratuita entre os dias 25 e 28 de março e terá como tema “O impacto da tecnologia na literatura”, colocando em pauta como as novas ferramentas digitais estão impactando o dia a dia das pessoas.

“A pandemia nos trouxe muitos desafios, porém estamos contentes em encontrar uma solução para realizar o evento. Buscamos reproduzir todos os espaços da FLIR em uma plataforma virtual 360, tornando o evento mais democrático. Não poderemos estar juntos fisicamente, mas estaremos juntos compartilhando muita literatura, cultura e conhecimento”, afirma Adriana Elias, organizadora do evento.

Os visitantes poderão caminhar por todo o evento, passando pelos seus 20 expositores em 3D, entre livrarias, editoras e projetos literários. Com uma exposição em sua homenagem, o patrono escolhido será o Ruy Barbosa, escritor, advogado, jornalista, jurista e político, sendo conhecido por defender temas da educação e da cultura.

A FLIR Virtual também proporcionará para o público bate-papos com vários autores conhecidos nacionalmente. Entre eles estão: Bia Bedran, autora de 14 livros infantis e 10 CDs, sempre mesclando o canto e a narrativa, Paula Pimenta – responsável por mais de 20 títulos e mais de dois milhões de exemplares vendidos, Júlio Emílio Braz – Ilustrador e escritor de literatura infanto-juvenil, autodidata. Escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos (publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA) até livros de bolso de faroeste com com 39 pseudônimos diferentes, Pedro Gabriel, formado em publicidade, sentia necessidade de expressar suas ideias em um caderno de bolso, até que um dia, ao esquecê-lo, anotou em um guardanapo. Gostou tanto da espontaneidade do trabalho que deu origem à página da internet “Eu Me Chamo Antônio”, que ganhou uma dimensão inesperada, entre outros escritores conceituados na área.

A FLIR, apesar de virtual, será novamente um grande ponto de encontro de escritores, educadores, artistas, articuladores da cultura e o público em geral, através das palestras, bate papos, oficinase apresentações que ocorrerão no Auditório Literário e no Palco Cultural. Além disso, a feira contará com a Flirzinha, área reservada para o público infantilcom contadores de histórias, visando o incentivo ao hábito da leitura. A visitação, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada de obter conhecimento.

Mais informações: www.feiradolivroderesende.com

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo