Fabríccio Andrade: quando dançar é um bom negócio
As possibilidades de mostrar o seu trabalho e seu talento por meio da internet. Essa é a principal razão que fez com que Fabríccio Andrade, dancer e influencer, fizesse do mundo digital o seu espaço profissional. Queridinho dos famosos, ele comanda um estúdio de dança na Barra da Tijuca, já fez coreografias para nomes como o DJ Pedro Sampaio e teve seu trabalho elogiado e compartilhado por nomes como Anitta, Lexa, Luiza Sonza e MC Rebecca.
Aos 11 anos, fazia aula de teatro, dança e canto num núcleo de artes. Recorda que um dia a professora de dança disse para que ele saísse da parte da frente da sala e seguisse para as filas do final, pois não era exemplo para estar ali. “Isso me deu forças para provar que poderia sim estar onde eu bem entendesse. O dia em que eu fiquei mais realizado foi ir lá depois de quatro anos e dar aula para toda turma, inclusive para ela”.
Aos 20, decidiu que era a hora de abrir seu próprio negócio. Estava inquieto por estar dando muitas aulas e não ter mais horários para atender novas alunas ou turmas de dança. Até que postou esse desabafo nos stories. Uma das alunas, viu. Estes lhe deram a oportunidade de abrir seu primeiro estúdio de dança.
Mas, como nem tudo são flores, a sua maior barreira é o tempo. Vive numa corrida constante. “Sei que tenho muitas coisas a serem feitas e me encarrego de tudo estar bem feito. Isso acaba se tornando uma barreira, já que o meu perfeccionismo traz uma grande cobrança em cima de mim mesmo”.
A pandemia mostrou para todos que o virtual tem um poder gigante no mundo. Fez com que muitos exercessem possibilidades e oportunidades. “Hoje sinto que está nascendo uma nova profissão. Ser influencer é entender que temos um mercado muito vasto e rico nas mãos, pois trabalhamos diretamente com pessoas e temos influência sobre as mesmas”.
Dicas para novos influencers: “Primeiro de tudo entender o nicho que a pessoa quer trabalhar. É muito importante ter um caminho, seja ele na moda, na dança, na maquiagem ou nos games”.
Durante a pandemia, ele usou as redes sociais para dar aulas e transmitir momentos de descontração para seus seguidores. O resultado foi tão bom, que grandes empresas fecharam parcerias com o coreógrafo para que fossem feitas lives para seus colaboradores no período de quarentena, colocando as pessoas para se exercitarem e ocuparem a cabeça durante o período de isolamento.
Independente do momento, uma coreografia que lhe trouxe uma realização muito grande foi a de “CombatchY”. Essa música é cantada pelas cantoras Anitta, Lexa, Rebecca e Luiza Sonza. “Nessa coreografia, fui prestigiado por todas elas. Anitta compartilhou no seu instagram e Rebecca Twittou com a seguinte frase ‘MELHOR VÍDEO DE COMBATCHY’”, conta.
Com esse respaldo e novos projetos na manga para 2022, Fabrício segue firme na trilha do sucesso.