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Empresa de transmissão reembolsa consumidores após notificação do Procon Carioca por falha no serviço

Após notificação do Procon Carioca,  por falhas em uma transmissão esportiva, a  empresa  Medistrem comunicou que efetuou o reembolso proporcional a todos os consumidores. Em abril, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor determinou multa no valor de R$ 250.986,67 (duzentos e cinquenta mil novecentos e oitenta e seis reais e sessenta e sete centavosà Sportsview Marketing Esportivo e Digital por falhas na transmissão do jogo Flamengo e Volta Redonda, realizado em 29 de janeiro. Na mesma decisão, o órgão municipal determinou que as empresas Mediastream, SKY, Claro e Vivo fizessem um abatimento proporcional ao jogo não exibido no valor pago pelo consumidor.

Caso não cumprissem  essa determinação, as empresas também  poderiam ser multadas. Na ocasião, a Mediastream afirmou, em seu esclarecimento, que reembolsou todos os consumidores que solicitaram o cancelamento do serviço. No entanto, mais do que isso, é necessário o desconto proporcional a todos os consumidores do serviço pela falha, independente de solicitação.

Agora, no último dia 24 de junho, a Medistrem comunicou ter efetuado o reembolso proporcional a todos os consumidores.

“É importante que o consumidor saiba que tem o direito ao abatimento proporcional quando um serviço não é fornecido na sua integralidade. Caso isso não ocorra, pode procurar o Procon Carioca para buscar a garantia de seus diretos”, explica Ana Clara Duran, gerente de processo  do órgão.

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Fotos: Prefeitura do Rio

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