Notícias do Vasco

Ele tem muita qualidade e intensidade

[ad_1]

Vasco

Auxiliar de Ramón Díaz destrinchou as características de contratação do Vasco e acredita que vai agregar muita qualidade ao time

Emiliano Díaz comemora nova opção no meio

O Vasco reforçou a sua equipe para esta temporada e duas contratações muito importantes foram o volante Pablo Galdames, que estava no futebol italiano, e o jovem Juan Sforza, ex-Newell’s Old Boys, da Argentina.

Emiliano Díaz no banco de reservas do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFEmiliano Díaz no banco de reservas do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O chileno Pablo Galdames já soma quatro jogos no Campeonato Carioca e está mais adaptado ao time de Ramón Díaz. Além disso, o jogador virou titular no meio-campo ao lado de Zé Gabriel e Dimitri Payet, que teve atuação elogiada no sábado (24). 

Na vitória do Cruz-Maltino contra o Volta Redonda, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, foi a vez de Juan Sforza realizar sua estreia na equipe. O jovem de 21 anos se apresentou ao clube apenas em fevereiro, já que estava servindo a Seleção da Argentina no Pré-Olímpico.

O volante argentino pode fazer várias funções no campo e entrou no segundo tempo na vaga do atacante David. O atleta deixou ótima impressão, bem diferente da situação do ponta Adson.

Em entrevista coletiva, o auxiliar Emiliano Díaz destacou que conhece muito bem o futebol de Juan Sforza e falou das características do volante. Ele acredita que o argentino acrescenta muito qualidade e intensidade ao time vascaíno.

Sforza vai ser titular no Vasco?

“Nós conhecemos muito o Juan porque é do nosso futebol, o argentino. É um garoto, mas não é tão garoto porque tem muitos jogos, tem muita experiência. Tem experiência do Pré-Olímpico também. É um cara que vai nos ajudar muito, com muita qualidade, muita intensidade”, disse Emiliano na coletiva de sábado (24).

“Ele tem muita recuperação de bola, pode jogar tanto de primeiro volante quanto de interno. Nos dá variações, vai ser uma peça muito importante daqui para frente”, completou o auxiliar do Gigante da Colina em resposta aos jornalistas.

Sforza vai brilhar com a camisa do Cruz-Maltino?

Sforza vai brilhar com a camisa do Cruz-Maltino?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Gigante da Colina perdeu por lesão o volante Jair e o meia Paulinho. Os dois jogadores vão ficar bastante tempo fora dos gramados e a comissão técnica confia que Galdames e Sforza vão dar conta do recado.

Na coletiva, Emiliano salientou que é papel do treinador buscar soluções dentro do elenco. O Clube Carioca já contratou oito jogadores nesta janela de transferência e não descarta novas chegadas.

Meia é descartado na Colina:

O Vasco quer reforçar o elenco, mas a 777 Partners prega cautela e descartou o nome de Jean Mota, ex-Santos. O jogador de 30 anos pode jogar em várias funções e tem contrato até o fim do ano com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

A primeira janela de transferência do futebol brasileiro fica aberta até o dia 7 de março. A segunda data para contratações é apenas entre julho e setembro. A SAF do Clube Carioca mira uma campanha melhor nesta temporada.

Pelo menos o começo do Campeonato Carioca é animador: o time de Ramón Díaz fez jogo duro com o Flamengo e empatou por 0 a 0. Já contra Fluminense e Botafogo, a equipe vascaína fez bons jogos e somou quatro pontos. 

Ainda tem mais um jogo na fase de classificação no Estadual e o Gigante da Colina depende apenas de si para chegar à semifinal. Antes, a equipe foca no confronto com o Marcílio Dias, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Torcida da Colina opina na web:

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo