Turismo & Lazer

Dubai com crianças: 11 coisas para fazer em família!

Descobrir o destino perfeito para viajar em família pode ser um desafio, mas Dubai certamente se destaca como uma opção emocionante e repleta de atividades para todas as idades. 

Com sua combinação única de arranha-céus imponentes, praias deslumbrantes, parques temáticos de classe mundial e uma cultura fascinante, Dubai se tornou um paraíso para famílias em busca de aventuras inesquecíveis. 

Neste conteúdo, exploraremos 11 incríveis atividades, garantindo que todos, desde os pequenos até os adultos, tenham momentos inesquecíveis durante sua estadia na cidade dos superlativos. 

Aquaventure Waterpark

Aquaventure Waterpark é um espetacular parque aquático em Dubai que oferece uma experiência emocionante. Com uma grande variedade de atrações aquáticas, é o lugar perfeito para se refrescar e se divertir.

Ao entrar no parque, você será recebido por uma atmosfera vibrante e enérgica. Prepare-se para uma aventura aquática cheia de toboáguas emocionantes, piscinas de ondas e uma área especialmente projetada para crianças. 

Os toboáguas variam de opções suaves e divertidas a descidas vertiginosas para os mais ousados.

Aquarium & Underwater Zoo

Uma visita ao Dubai Aquarium & Underwater Zoo é uma experiência imperdível para toda a família. Localizado no coração do Dubai Mall, é um dos maiores aquários suspensos do mundo, com uma incrível diversidade de vida marinha.

Ao entrar no aquário, você será imediatamente envolvido pela beleza e grandiosidade do ambiente. 

O túnel subaquático oferece uma visão de 360 graus, permitindo que você admire de perto diversas espécies de peixes, tubarões e raias nadando ao seu redor. 

Miracle Garden

 O Dubai Miracle Garden é um incrível oásis floral com mais de 150 milhões de flores em uma área de 72.000 metros quadrados. É um verdadeiro paraíso de cores e fragrâncias com esculturas e arranjos florais que formam belas e impressionantes paisagens. 

Um passeio pelo jardim é como entrar num conto de fadas com várias estruturas decoradas com flores como castelos, aviões, animais e personagens icónicas. 

As crianças ficarão maravilhadas com a paisagem encantadora, e os adultos certamente apreciarão a beleza e a tranquilidade deste lugar único.

IMG Worlds of Adventure

O IMG Worlds of Adventure é um parque temático coberto, perfeito para escapar do calor de Dubai. 

É o maior parque temático coberto do mundo, oferecendo uma variedade de atrações emocionantes para todas as idades. O parque é dividido em quatro zonas temáticas, cada uma com seu próprio tema e atrações exclusivas. 

Os fãs de super-heróis vão adorar a Marvel Zone, onde podem encontrar personagens como Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha e muitos outros. 

Parks and Resorts

O Dubai Parks and Resorts é um complexo de parques temáticos que oferece uma variedade de atrações e entretenimento para todas as idades. 

Composto por três parques principais: Motiongate, Bollywood Parks e Legoland, juntamente com o parque aquático Legoland Water Park ele é um verdadeiro paraíso para os amantes de diversão e aventura. 

As crianças podem se divertir com seus personagens favoritos da LEGO, explorar o mundo do cinema em Motiongate e se encantar com a cultura e a música de Bollywood.

Conservation Reserve

O Dubai Desert Conservation Reserve é um lugar imperdível para visitar em família. Este é o primeiro e maior santuário de vida selvagem dos Emirados Árabes Unidos e oferece a oportunidade de explorar o deserto preservado em veículos 4×4. 

Guias especializados levam os visitantes em safáris emocionantes, onde é possível avistar animais selvagens, como gazelas, oryx árabe e até mesmo o lendário falcão peregrino.

Frame

O Dubai Frame é uma moldura gigante que conecta dois arranha-céus icônicos, oferecendo vistas espetaculares. 

Ao subir até o topo, você terá vistas deslumbrantes do horizonte da cidade, incluindo os arranha-céus modernos e as águas cintilantes do Golfo Pérsico.

Além disso, a estrutura também abriga uma exposição interativa que conta a história e a transformação da cidade ao longo dos anos. Proporcionando uma experiência educativa e informativa para os visitantes de todas as idades.

KidZania 

KidZania Dubai é um parque de diversões interativo projetado especialmente para crianças. Aqui, os pequenos podem explorar uma cidade em miniatura onde podem experimentar diferentes profissões e atividades no mundo real. 

Eles podem se tornar médicos, bombeiros, pilotos, chefs e muito mais à medida que aprendem responsabilidade, trabalho em equipe e habilidades práticas. 

Com réplicas autênticas de instalações e ambientes reais, a KidZania oferece uma experiência educativa e divertida para crianças de todas as idades.

Dubai Museum

O Dubai Museum é um destino fascinante para conhecer a história e a cultura de Dubai. Localizado no Forte Al Fahidi, construído no século XVIII, o museu apresenta exposições que retratam a vida tradicional da cidade antes da era do petróleo. 

Dos artefatos históricos às réplicas de antigas casas e barcos de pesca, os visitantes podem aprender sobre a evolução do país e a influência da cultura árabe. 

Praias de Jumeirah

As praias de Jumeirah são famosas por sua beleza e águas cristalinas. Com areias douradas e uma vista deslumbrante do horizonte de Dubai, essas praias são o lugar perfeito para desfrutar de momentos relaxantes em família. 

Você pode se bronzear sob o sol, dar um mergulho refrescante no mar ou até mesmo participar de esportes aquáticos emocionantes, como jet ski. 

Além disso, muitas das praias de Jumeirah têm instalações como parques infantis, áreas de piquenique e restaurantes à beira-mar.

Dubai Mall

O Dubai Mall é um destino de compras e entretenimento imperdível. Além de oferecer uma ampla seleção de lojas de marcas internacionais, o Dubai Mall também abriga uma série de atrações emocionantes para crianças e adultos. 

O espaço também possui um rinque de patinação no gelo, um parque temático indoor chamado VR Park, cinemas e uma infinidade de opções de restaurantes para todos os gostos. 

Se você está planejando uma viagem em família para Dubai e deseja garantir passeios incríveis, recomendamos visitar o site http://www.hellotickets.com.br. Lá você encontrará uma variedade de opções de ingressos e pacotes turísticos.

 

Não deixe de conferir o Hellotickets e faça sua reserva com antecedência para garantir os melhores passeios!

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo