Saúde & Bem Estar

Dr. Fabio Barros explica tudo sobre Rinomodelação

Desde o início da pandemia, houve um aumento na procura por procedimentos estéticos para o rosto, especialmente no que diz respeito ao nariz. Com as pessoas passando mais tempo em frente às telas e se expondo a uma variedade de imagens perfeitas, é natural que elas comecem a se incomodar com suas próprias imperfeições. Entrevistamos Dr. Fabio Barros, indicado dois anos consecutivos pelo nosso portal e pelo portal Eu Rio, como um dos sete melhores harmonizadores faciais, para falar sobre a rinomodelação.

Segundo Dr. Fabio Barros, a Rinomodelação é a bola da vez na harmonização facial , uma técnica não-cirúrgica indicada para corrigir assimetrias nas proporções do nariz, além de aumentar a autoestima dos pacientes. Ela envolve o uso de substâncias injetáveis para modificar a forma e o volume do nariz, sempre buscando manter a harmonia com o rosto como um todo. Essa técnica é feita através de uma injeção de ácido hialurônico na região do nariz, ou fios de PDO, sem cirurgia. A rinomodelação é uma opção para aqueles que querem corrigir imprefeições do seu nariz, mas não estão dispostos a passar por uma cirurgia.

“A procura por procedimentos para modificar a aparência do nariz tem aumentado muito em meu consultório. Eu particularmente gosto de utilizar o ácido hialurônico”, declara Dr. Fabio Barros.

A Rinomodelação usando microcânulas é geralmente bem tolerada e não causa hematomas. Não há necessidade de repouso após o procedimento, e as atividades diárias podem ser retomadas imediatamente. Sua durabilidade é em torno de 12 a 18 meses. Após esse período, é necessário retocar o tratamento para manter os resultados. A grande vantagem é que ela pode ser revertida caso o paciente não fique satisfeito com o resultado.

A região do nariz é extremamente vascularizada, e utilizar ultrassonografia para realizar procedimentos nesta área pode reduzir significativamente o risco de complicações. É crucial que o profissional esteja familiarizado com a técnica, para poder evitar ou corrigir qualquer intercorrência.

” Em meu consultório utilizo a ultrassonografia da face para reduzir consideravelmente qualquer risco. Por esse motivo é de extrema importância antes de procurar um profissional, verificar se ele está habilitado para evitar ou reverter possíveis complicações” explica Dr. Fabio Barros, especialista em harmonização facial e também radiologista orofacial.

É importante ter cuidado ao escolher um profissional para realizar um procedimento estético, verificar se o profissional está devidamente qualificado e se tem experiência em realizar o procedimento que você deseja.

O Rio Notícias, faz anualmente uma pesquisa criteriosa dos melhores harmonizadores faciais, clique aqui e veja a lista dos melhores especialistas em Harmonização Facial em 2021. Fique atento!

Dr. Fabio Barros atende os seus pacientes de Harmonização Facial no Rio de Janeiro,  mais precisamente nos bairros do Leblon e Centro.Quer saber mais a respeito dos seus procedimentos?
Acesse o site do Dr. Fabio Barros: https://www.drfabiobarros.com.br/

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo