Notícias

Dia 05/12 – João Martins se apresenta no Favellas

No dia 05 de dezembro, às 19h, em plena quarta-feira, João Martins e banda esquentam os tamborins no palco do Favellas com o show “João Martins à moda antiga”. João é músico e compositor, é um dos nomes da nova e talentosa safra de sambistas cariocas e começou a se dedicar ao samba desde menino (14 anos). Ele já tocou em importantes rodas pelo Rio de Janeiro, como Cacique de Ramos, Tia Ciça, Beco do Rato e Samba Luzia, entre outras. No repertório, clássicos das rodas de samba e algumas composições de sua autoria, como “Lendas da Mata” (O saci).

Filho de músico e produtor, João já compôs para grupos como Galocantô e Dose Certa, e para os sambistas Moyseis Marques, Thais Macedo e Renato da Rocinha. Multi-instrumentista, participa também de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista. Em 2009, lançou seu primeiro disco “Juízo de Samba”, com 12 sambas autorais e a participação da ilustre Dona Ivone Lara. Participou da gravação também o grupo Galocantô que, inclusive, gravou e lançou em seu disco a faixa Lendas da Mata (O saci rodopiou) – hoje sucesso em várias rodas de samba de todo o Brasil. Atualmente, o artista está em fase de concepção do seu segundo disco “Receita para Amar”, no qual as participações de Moacyr Luz e Moyses Marques estão confirmadas, assim como a de cinco partideiros (Baiaco, Chacrinha, Bananada, Juninho Tibau e Gabrielzinho do Irajá). Neste CD, ele aposta em mais 13 canções inéditas e autorais.

O nome “João Martins à moda antiga” foi escolhido pra remeter o público à ideia dos maravilhosos sambas que aconteciam na região da “Lapa-Santa”, como no Bar do Juarez, Bar Semente, Beco do Rato e Mas Será o Benedito, entre outros.

Serviço:

Onde: Favellas

Artista: João Martins e banda

Capacidade de público: 250 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua Mem de Sá, 59/61

Telefones: (21) 2507-0580

Dia e hora do show: 05 de dezembro, quarta-feira, às 19h

Abertura do Favellas: 18h

Ingresso: R$ 20,00 (Possui lista amiga para aniversariantes)

Cartões de crédito: todos

Cartões de débito: todos

Estacionamento? Não

Venda de ingresso por site? Não

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo