Futebol

Conheça os maiores jogos entre seleções que já aconteceram estádio do Maracanã

O estádio do Maracanã já foi palco de vários eventos esportivos de destaque, em diversas competições. Muitas vezes, ele recebe seleções nacionais para jogos emocionantes. Conheça os maiores jogos entre seleções que tiveram lugar no estádio do Maracanã.

As seleções nacionais estão no centro das atenções, agora que o Brasil surge como o favorito dos livreiros para vencer a maior competição global de futebol.

Ansiando por fazer sua aposta copa do mundo os torcedores brasileiros aproveitam para rever os momentos mais emocionantes do futebol em seu país.

Esse trajeto nos leva, sem dúvida, até ao estádio do Maracanã, onde vários encontros emocionantes reuniram seleções para jogos que marcaram a história e que ficaram gravados nas mentes dos torcedores nacionais.

Venha relembrar os maiores jogos entre seleções que aconteceram no estádio do Maracanã.

1. Brasil vs Uruguai

A Copa do Mundo de 1950 reuniu no estádio do Maracanã o Brasil e o Uruguai, num jogo que terminou com um gol nacional a dois gols do Uruguai. Ainda que o resultado não tenha sido favorável, o fato é que esse jogo está considerado o maior de sempre nessa quadra, trazendo um sentimento melancólico para os brasileiros.

Esses dois times voltaram a se encontrar no estádio do Maracanã para as eliminatórias da copa em 1993. Nesse encontro, o Brasil saiu vitorioso por 2 gols. O Uruguai terminaria essa partida sem marcar gols.

2. Alemanha vs Argentina

A final da Copa do Mundo de 2014 reuniu Alemanha e Argentina no estádio do Maracanã.

Esse jogo emocionou todo o mundo pelo modo como a expectativa crescia ao ver o embate entre um time que acabara de chegar na final com um 7 a 1 contra o Brasil e o time de Messi lutando pelo título.

A Alemanha acabaria por vencer com um gol de Mario Gotze na prorrogação.

3. Brasil vs Alemanha

Nove gols foram marcados nos jogos olímpicos de 2016 no estádio do Maracanã, sendo 5 da autoria do Brasil e 4 da Alemanha.

Nesse encontro, que aconteceu apenas dois anos após o 7 a 1 onde a Alemanha vencera o Brasil na Copa do Mundo, foi restaurado o orgulho nacional.

4. Brasil vs Chile

Brasileiros e chilenos se reuniram no estádio do Maracanã para as eliminatórias da copa em 1989, sendo que o Brasil acabaria saindo vitorioso por 2 gols contra 0.

Conhecido como o “Jogo da Fogueteira”, esse jogo ficaria marcado pelo fingimento do goleiro Rojas, que fingiu um acidente para terminar o jogo mais cedo.

5. Brasil vs Paraguai

Nas eliminatórias para a copa de 1969, o Brasil venceu o Paraguai por 1 gol no estádio do Maracanã, num dos jogos mais emocionantes de sempre.

Esse foi o jogo onde, oficialmente, mais público esteve presente, com uma contagem de 183.341 ingressos vendidos. O gol da vitória nesse jogo emblemático foi marcado por Pelé e permitiu que os brasileiros rumarem ao México para lutar pelo seu tricampeonato mundial.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo