Notícias

Congelados da Sônia: O que é exatamente a saúde?

Todos queremos ficar saudáveis. O tempo todo ouvimos o quanto é fundamental abrir mão daqueles doces que a gente gosta tanto ou daquele sanduíche no intervalo. O quanto é importante nos alimentarmos bem para mantermos a saúde em dia. Mas que benefício exatamente nos fornece essa tal de saúde? O que é exatamente a saúde? Você sabe?

Com todas as imagens que nos são apresentadas diariamente por meio de televisão, filmes, revistas, jogos eletrônicos e Internet é fácil chegar à conclusão de que ser perfeitamente moldado e bonito significa ser saudável. O que simplesmente não é verdade.

O que acontece é que os meios de comunicação social desempenharam o papel de retratar e comunicar um padrão irreal de beleza que nós, erroneamente, relacionamos à saúde.

Eis algumas perguntas que, dependendo das respostas, podem dar uma pista do que significa ser saudável:

Você pode andar uma distância considerável sem se cansar? Como está seu sono? Você dorme uma noite tranquila? Você faz uso excessivo de drogas ou estimulantes e álcool ou tabaco? Como está seu colesterol, triglicérides, glicemia e pressão arterial? Você consegue passar um dia inteiro sem dor?

Responda estas perguntas e pondere um pouco sobre as suas respostas.

Seu organismo precisa de diversos nutrientes para funcionar bem e fazer com que as respostas para estas perguntas acima sugeridas sejam as melhores possíveis.

Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Igualmente, pode promover melhora no rendimento de esportistas, potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribuir para uma gestação plena e saudável e lidar com as alterações naturais do envelhecimento.

 

Segundo a definição da Constituição da Organização Mundial da Saúde, que é a mais difundida: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Então, vale a pena ser saudável?

A gente tem certeza que sim e queremos te ajudar a chegar lá! Nós somos uma empresa que se dedica exclusivamente a criar refeições destinadas a pessoas que buscam uma melhor Qualidade de Vida. Cada prato é preparado para oferecer menos calorias, gorduras e equilíbrio nutricional, tudo de acordo com as mais modernas tendências internacionais de boa saúde. Confira nossas refeições no Congelados da Sônia e junte-se ao clube: www.facebook.com/congeladosdasonia
Congelados da Sônia

RJ: (21) 3461-9779 | SP: 0800-0240083

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo