Saúde & Bem Estar

Como fazer clareamento dental de forma segura

A saúde bucal é extremamente importante em nosso dia a dia, mas cabe levar em consideração que cada vez mais há pessoas que se preocupam com o bem-estar dos dentes e com a aparência estética do sorriso.

Portanto, é possível dizer que a odontologia nos oferece cada vez mais soluções para que tenhamos um sorriso saudável e atrativo. Dentre os tratamentos mais procurados, encontra-se o clareamento dental, um procedimento simples que ajuda a recuperar o branco dos dentes e o brilho no sorriso, sem danificar o esmalte.

O clareamento consiste em eliminar as manchas e clarear o tom dos dentes. As manchas podem ser internas ou externas e o tratamento ocorre em função de onde estão.

Como é o tratamento para o clareamento dental?

O clareamento profissional realizado em uma clínica odontológica não prejudica o esmalte dos dentes. De acordo com os estudos já realizados, demonstram que não tornam os dentes mais frágeis, nem comprometem a sua integridade. Diferentemente dos tratamentos feitos de forma caseira, já que não há tanta segurança.
Este tratamento possui o intuito de recuperar a cor original dos dentes que foi perdida em algum momento da vida por diferentes motivos e fatores ou mesmo branquear os dentes que já são naturalmente escurecidos.
Os resultados do clareamento dentário são imediatos, mas não permanentes. Deve-se cuidar da saúde bucal para que seja possível a máxima duração possível. Normalmente possui durabilidade de um ou dois anos. Também é recomendável evitar consumir substâncias que possam dar cor aos seus dentes, como vinho tinto, café ou tabaco.
Com o gel clareador que oxigena o esmalte dos dentes, mantendo a cor branca e ressaltando-os, dando maior luz e mais vitalidade ao seu sorriso.

5 coisas essenciais que você precisa saber sobre clareamento dental

Não danifica o esmalte. O esmalte permanecerá em perfeito estado após todo o processo. O que sim pode ocorrer é uma maior sensibilidade às mudanças de temperatura.
Não é um tratamento doloroso, mas o dente pode ficar um pouco mais sensível nas primeiras horas após o procedimento.
O tratamento pode ser realizado por qualquer pessoa, de qualquer idade e que tenha uma boca saudável.
A técnica mais utilizada é a forma mista, ou seja, realiza-se o tratamento na clínica onde realiza-se todo o procedimento necessário. Em seguida, já em casa, o paciente permanece seguindo todas as recomendações.
Esta técnica é extremamente eficaz quando a cor do dente se tornou amarelada, manchas acinzentadas ou até mesmo quando a cor tornou-se ainda mais escura. Neste último caso, é possível clarear, porém, não totalmente, não o bastante para torná-los totalmente brancos, mas um profissional poderá recuperar cada peça dentária que for necessária.

Agora que você já sabe todas as condições prévias necessárias para o clareamento dental, não perca mais tempo, agende logo a sua consulta com a clínica Oral 360, para obter melhores condições de saúde bucal e tornar os dentes mais claros e brilhosos. No Rio de Janeiro, a Oral 360 possui clínicas nos bairros da Tijuca e Copacabana. Conheça uma clínica da Oral 360 mais próxima da sua casa.

Precisando de dar um up na saúde bucal?
Temos uma dica:
Clínica Odontológica Oral 360
Tels.:  ☎️ 3549-1400 /  ☎️ 2179-7034
Tijuca: Rua Conde de Bonfim, 302 – 4º andar – Tijuca – RJ
Copacabana: Rua Figueiredo Magalhães, 226 / Sobreloja – Copacabana – RJ

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo