Como estão Flamengo e Palmeiras às vésperas da final da Libertadores?
O Flamengo de Renato Gaúcho não perde há oito jogos, são seis vitórias e dois empates no período. Neste sábado, o clube enfrentou o Internacional no Beira Rio, e venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Andreas Pereira. Após sete jogos com David Luiz em campo, foi a primeira vez que o Rubro-Negro foi vazado. Taison, camisa 10 Colorado, acabou com a marca. Partida também foi marcada pela volta de Arrascaeta, para pegar ritmo de jogo para o jogo de sábado, em Montevideú. O próximo compromisso é contra o Grêmio, também em Porto Alegre, na terça-feira (23/11). Após isso, a delegação já embarca para o Uruguai.
O Palmeiras de Abel Ferreira, também nos últimos oito jogos, ganhou cinco e perdeu os últimos três. O Alviverde enfrentou o Fortaleza ontem (20/11), com seu time titular, e perdeu por 1 a 0 com gol de Robson. O próximo confronto é contra o líder Atlético-MG, e será marcado pela despedida da torcida no Allianz Parque às vésperas da final. Abel Ferreira não estará na beira do campo, pois levou seu terceiro cartão amarelo no Castelão.
Um lance polêmico que ocorreu neste sábado, foi a discussão entre o goleiro Weverton e Gustavo Gómez. Ao final da partida o zagueiro comentou: “Foi um lance de jogo. Me aproximei para falar com o Abel, Weverton não viu. São coisas que acontecem e está tudo bem. Mostra que o time está ligado e queremos sempre buscar a vitória. Acontece”, disse ao Premiere. Para tranquilizar mais ainda a torcida, ele postou uma foto no Instagram, junto de seu companheiro de equipe.