Notícias

Portugal enceta estratégia diplomática no RIO+20

CIMEIRA DA TERRA COMEÇA JÁ AMANHÃ

Passados 20 anos sob a primeira Cimeira da Terra, Portugal está pela primeira vez na RIO+20 com uma proposta concreta de ação:

Fórum Mundial Lisboa 21 sugere a criação de uma agência Mundial da Água, com sede em Portugal e sob a tutela das Nações Unidas.

O Fórum Mundial Lisboa 21 já se encontra no Brasil onde participará num conjunto de iniciativas e sessões paralelas da Cimeira onde procurará defender

o documento executivo final das conclusões do encontro de Lisboa, colocando Portugal uma vez mais na linha da frente, como foi no passado e na História

e a Península Ibérica como porta estratégica de entrada para a Europa.

Por um “Desenvolvimento Inteligente como novo modelo económico” e “elevar a Cultura ao 4º Pilar da Sustentabilidade”

são pensamentos de mudança que promoverá junto da comunidade internacional como conceitos base para a estratégia do futuro do planeta.

Esta será também a reunião onde se assumem alguns fracassos como o facto de, em pleno séc XXI, 11% da população (783 milhões de pessoas)

continua sem acesso a água potável.

Também no RIO+20 ficará demonstrado o poder da sociedade civil, agora com maior capacidade de mobilização, fazendo com que tenham de ser os governos a segui-los e a agir em conformidade.

 www.forummundiallisboa21.org

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo