Saúde dos Dentes

Cariocas buscam melhorar a autoestima através do tratamento odontológico

O Brasil é muito conhecido internacionalmente por ter o maior número de dentistas do mundo, cerca de 11%. Com um número tão alto e expressivo desses, é comum que as pessoas fiquem um pouco indecisas sobre qual clínica escolher. Os cariocas, por exemplo, costumam fazer uma busca antecipada para conhecer melhor o local e o profissional que o atenderá.

Para muitos, a saúde bucal é um tabu muito grande, pois mexe com toda a autoestima da pessoa e pode até mesmo ser um empecilho para a vida social e profissional, por esse motivo, a procura por procedimentos de reparação e melhora do sorriso cresceram tanto nos últimos anos.

Quais são os procedimentos mais realizados?

A saúde bucal tem se tornado cada vez mais uma grande preocupação dos cariocas, que recuperam a segurança em sorrir e até mesmo falar de forma mais natural através do tratamento dentário.

Os procedimentos mais buscados são o uso das lentes de contato – usadas para corrigir falhas e imperfeições no sorriso – também são muito buscadas as facetas de porcelana, os aparelhos ortodônticos, o clareamento dental e a bichectomia.

A saúde bucal e a autoestima

Grande parte das pessoas podem não se atentar ao fato de que ter um sorriso bonito e bem alinhado não interfere somente na vida pessoal ou social de uma pessoa, mas também na profissional.

Esse assunto é tão sério que a profissão encontra-se cada vez mais alinhada à outras como psicologia, que tem auxiliado muito no tratamento da saúde mental através de acompanhamento terapêutico.

Como escolher o local certo?

Muitas pessoas têm medo de ir ao dentista, seja pelos equipamentos, por traumas ou mesmo por experiências passadas não muito boas. Por isso, é muito importante ter confiança na clínica e no dentista ao qual você irá passar em consulta. A concentração de dentistas na Barra da Tijuca, por exemplo, é grande por ter uma alta demanda do público e, por isso, tem uma maior procura por esses profissionais.

Para isso, realize uma pequena e rápida busca sobre o local e o profissional. Também entenda os procedimentos por ele já realizados, se for viável, fale com alguém que já foi seu paciente e também analise bem a higiene e a estrutura do lugar que ele está te atendendo.

O sorriso e a saúde mental

Dentes trincados ou amarelados, imperfeições, mau-hábito, entre outros problemas, são os responsáveis pela insegurança de milhões de pessoas e a principal consequência disso é o desenvolvimento de problemas sociais, seja de relacionamentos amorosos, familiares e até mesmo profissionais.

Um ponto muito observado em entrevistas de emprego, por exemplo, é o comportamento da pessoa. Muitos daqueles que sofrem com problemas odontológicos tendem a colocar a mão na boca para falar ou abaixar a cabeça. Isso gera uma impressão negativa sobre o candidato.

Os cariocas, a praia e a internet

O carioca é conhecido pela sua leveza, ama uma bela praia e está sempre conectado nas redes sociais. As roupas de banho e uma bela foto em algumas das praias mais conhecidas do país são clichês que todos aqueles que vão até a cidade maravilhosa costumam repetir. Por isso, a procura pelos procedimentos odontológicos têm crescido tanto, nas redes sociais a imagem é o que importa, uma boa foto, um bom ângulo é que chama mais a atenção dos seguidores. Influencers, artistas e famosos em geral estão sempre esbanjando um sorriso perfeito e alinhado.



Gostou deste post? Não esqueça de fazer o seu comentário aqui embaixo.
Dúvidas ou sugestões, fale conosco.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo