BotafogoEsporteFutebolNotícias do BotafogoNotícias do VascoVasco

Botafogo está na Série A e Vasco empata com o Vila Nova

Era o cenário perfeito para festa, casa cheia, volta de um dos principais jogadores e dependendo apenas da vitória. Foi assim que o Botafogo conseguiu o acesso à Série A. Recebeu o Operário no Nilton Santos, e venceu de virada por 2 a 1, todos os gols foram marcados no segundo tempo. Fabiano abriu o placar, Pedro Castro empatou e Rafael Navarro, o artilheiro, virou. Mais de 27 mil botafoguenses estavam presentes para fazer a festa.

Com esse resultado, o Glorioso segue na liderança com 66 pontos. Além disso, alcançou sua maior sequência de invencibilidade na Série B 2021: 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates. O clube pode ser campeão no próximo domingo (21/11), caso vença o Brasil de Pelotas, fora de casa, e o Coritiba perca para o CSA, no Couto Pereira.

O técnico Enderson Moreira falou sobre a partida, vale destacar que quando ele assumiu a equipe estava em 14º lugar na tabela: “A gente está muito feliz, essa torcida merece muito. Foi um ano muito difícil, por tudo que o Botafogo passou. Nada mais justo do que a gente agradecer esse apoio. Eles ganharam o jogo para gente hoje, foi o torcedor que ganhou essa partida”, declarou ao Premiere.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

No Estádio Serra Dourada, Vila Nova e Vasco, dois clubes sem chances matemáticas de acesso, se enfrentaram nesta segunda-feira. A equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro Bambú, foi para o intervalo com a vantagem na tabela. Logo no início da segunda etapa, o camisa 10 Morato empatou com assistência de Nenê. Daniel Amorim até chegou a ampliar para o Cruzmaltino, porém Clayton empatou novamente. A partida terminou empatada em 2 a 2, e foi a primeira da equipe após a saída de Fernando Diniz e Pássaro.

Hoje, o Gigante da Colina completou 150 jogos na Série B do Brasileirão. Desde então são: 70 vitórias, 42 empates, 38 derrotas, 203 gols marcados ,153 gols sofridos e 56% de aproveitamento. Na sexta-feira (19/11), irá disputar a penúltima partida em 2021, contra o Remo em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama
Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo