Botafogo empata com o Goiás, mas perde chance de assumir a liderança da Série B
Pela 32ª rodada da Série B, Goiás e Botafogo se enfrentaram no Estádio da Serrinha. Antes da partida, o Glorioso manifestou seu profundo inconformismo com a ausência de setor visitante na partida desta terça-feira, em Goiânia: “(…) desrespeito aos seus torcedores, ao regulamento e ao próprio Campeonato Brasileiro (…) Além da inflexibilidade e desserviço no tratamento aos alvinegros, o que é inaceitável. Cabe uma reflexão sobre equilíbrio esportivo, princípios e isonomia, pilares básicos quando se trata de uma competição. Como rege o princípio da cordialidade, o Botafogo procurou o Goiás, mas sem solução. O Clube vai levar o caso para os órgãos competentes.”
O jogo terminou empatado em 1 a 1, com os dois gols marcados antes dos 15 minutos do 1º tempo. Goiás abriu o placar com Hugo, e Joel Carli igualou de cabeça, com assistência do Chay. O camisa 14 do time de General Severiano, inclusive, deixou o campo chorando após tesoura de Caio Vinícius, e teve que ir para o vestiário amparado por companheiros. O volante do Esmeraldino ganhou cartão amarelo e o VAR não chamou, o que gerou revolta nos botafoguenses.
O técnico Enderson Moreira falou sobre a situação do Chay: “É difícil falarmos nessas primeiras horas. Ele saiu com muitas dores, realmente, mas estava um pouco melhor no vestiário no quesito dor. Ele já foi examinado e medicado. Agora é só o tempo…”
Com esse resultado, o Fogão perdeu a chance de assumir a liderança da Série B, visto que o líder Coritiba também empatou com o CRB. A diferença entre as equipes na tabela é de apenas dois pontos. Fora de casa, o Alvinegro chegou a marca de três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Seu próximo confronto é contra o Confiança no dia 3 de outubro, no Nilton Santos.