Gastronomia

Bares do Rio recebem mixologistas finalistas do World Class Brasil 2022

Aconteceu nesta terça-feira (10/05) um safári por bares do Rio de Janeiro para apresentação dos drinks semifinalistas do World Class Brasil 2022. A competição possui selo internacional da DIAGEO, líder mundial de bebidas premium, e acontece anualmente com o objetivo de desenvolver e incentivar a cultura da coquetelaria em todo o mundo. 

Presente em mais de 60 países, anualmente, o World Class elege o bartender mundial do ano em um campeonato com competidores de diversos países, além de garantir o título nacional de Melhor Bartender do Ano ao vencedor de cada país.

Em parceria com um dos principais rótulos da marca, a vodka Ketel One, a experiência do safári foi produzida para que influenciadores convidados pudessem conhecer os drinks finalistas com exclusividade. A degustação dos drinks que irão para a final do World Class Brasil, em junho, aconteceu durante a visita a dois bares do Rio de Janeiro, escolhidos pelos dois finalistas cariocas desta etapa.

O safari teve início no restaurante Arataca, que fica localizado no Leblon, e apresentou o drink Xocolat, do semifinalista Nicola Bara, que possui como base a combinação de limoncello e cacau, valorizando ingredientes tipicamente brasileiros. Depois, seguiu para o bar Vian, em Ipanema, para prestigiar o drink Bebee, idealizado por Michel Agues, que focou na refrescância, apresentando ingredientes como limão, laranja, hibisco e hortelã.

Durante toda a experiência, os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar a produção dos drinks, entender o seu processo de criação e prestigiar os principais bartenders do Rio de Janeiro, além de apreciar o ambiente e degustar um pouco da experiência proporcionada pelos bares escolhidos para as apresentações dos semifinalistas.

Os convidados tiveram ainda uma surpresa e puderam conhecer o drink vencedor da edição de 2011 do World Class Brasil, idealizado pela bartender Talita Simões, que representou o país na competição internacional.

A final da competição nacional, que irá garantir o título de Melhor Bartender do Ano a um dos doze finalistas, acontece em São Paulo, no dia 21 de Junho, durante a feira BCB, que reúne as principais marcas de bebidas premium, profissionais da indústria e distribuidores da América do Sul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo