FutebolNotícias do BotafogoNotícias do FlamengoNotícias do FluminenseNotícias do Vasco

Atualizações do futebol carioca no dia 22/12

Botafogo:

O Botafogo se despediu oficialmente do centroavante Rafael Navarro. O jogador com mais participações em gols na Série B de 2021 (19 em 37 jogos), saiu do clube carioca à custo zero para reforçar o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores. Seu contrato era até o final desse ano, e agora assina com o Verdão até o final de 2026.

A Prefeitura do Rio assinou hoje a renovação do contrato de concessão do Estádio Nilton Santos com o Glorioso até 2051. O acordo, que valia até 2031, foi prorrogado por mais 20 anos. O novo contrato prevê que o clube assuma o compromisso de investir na melhora da estrutura do estádio e do seu entorno. A concessão também permite a realização de eventos e shows e a cessão do nome do estádio para um patrocinador. As informações foram divulgadas oficialmente no perfil da Prefeitura, no Twitter.

Para finalizar, o clube renovou o contrato do goleiro paraguaio Gatito Fernández por mais uma temporada. O jogador estava sem atuar em 2021 por conta de uma grave lesão no joelho direito.

Fluminense:

André Hernan e Felipe Siqueira (GE) informam nesta noite que o Fluminense encerrou as negociações pelo meia-atacante de 30 anos Ricardo Goulart. O presidente Mário Bittencourt tem pressa para planejar a temporada de 2022, e o estafe do atleta quer tempo para analisar todas as ofertas, algumas delas até do exterior.

O Tricolor também acertou o retorno do atacante Fernando Pacheco para o Sporting Cristal, do Peru. O clube manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos comprado no início de 2020. Ele disputou 31 jogos e marcou apenas 1 gol.

Flamengo:

O Benfica divulgou uma nota oficial nesta manhã, negando que o Jorge Jesus teria se acertado com o Flamengo. Ainda segundo o clube, ele está focado em voltar a conquistar um título em Portugal. O técnico tem contrato até metade de 2022, e amanhã encara o Porto em um jogo muito decisivo pela Taça de Portugal.

Cahê Mota e Fred Gomes (GE) atualizam de que os dirigentes do Rubro-Negro adiaram volta ao Brasil para 30 de dezembro. Nesta quarta-feira, Braz e Spindel estão em Braga, onde se reunirão com Carlos Carvalhal e António Salvador, presidente do clube local.

Vasco:

Vasco, que apresentou Zé Ricardo oficialmente, encaminhou a contratação do meia Vitinho, de 21 anos, do Corinthians por empréstimo de um ano. Informação é dos jornalistas André Hernan, Marcelo Baltar e Marcelo Braga (GE). Foi reafirmado pelo novo técnico que o clube tem o objetivo de montar um elenco competitivo para subir para a Série A.

Além disso, o presidente Jorge Salgado confirmou que está negociando com o centroavante Diego Souza, e espera que ele esteja alinhado com os limites financeiros do clube, para voltar a vestir a camisa cruzmaltina. Sport também fez proposta pelo jogador.

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo