Ações SociaisEmpreendedorismo

Artista transforma o lixo em obras de arte

O que é lixo para alguns, para Davi Rezende pode ser um grande tesouro. Desde jovem, Davi convivia com ferro-velho, já que seu pai era dono de um na zona norte do Rio de Janeiro. 

Foi a partir desse momento que ele começou a enxergar o valor daquilo que muitos consideram como simples rejeitos.

Artista transforma o lixo em obras de arte

De início uma brincadeira, hoje Davi transforma resíduos industriais e outras sucatas em arte como sofás, cadeiras, mesas e itens de decoração para casas, escritórios e hotéis. 

A arte vem do upcycling, que é o reaproveitamento de objetos antigos ou que seriam destinados para o lixo. 

Artista transforma o lixo em obras de arte

A técnica consiste em usar toda a criatividade em prol do meio ambiente, já que o material “recriado” ou com novo destino não seria mais jogado na natureza, em lixões ou aterros sanitários.

Ele já transformou capôs de fusca em poltronas, molas de caminhão e carros em suporte de mesas, mangueira de bombeiro antigas e carrinhos velhos de supermercado em cadeiras entre outros.

Hoje, o trabalho de Davi é possível ser visto em hotéis, coworkings, como a Fábrica de Startups, do Porto Maravilha, e em exposições. Ele também vende todo o material pelo site http://www.davirezende.com.br.

Imagens.: Divulgação / Assessoria de imprensa / Drumond Agência1

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo