Notícias do Vasco

Alexandre Mattos ‘cutuca’ a 777 Partners e descarta protagonismo imediato do Vasco

[ad_1]

Vasco

Cruz-Maltino ainda precisa se firmar entre os principais clubes do Brasil

Vasco da Gama gera alta expectativa

O Vasco da Gama está passando por um momento de reconstrução. Isso porque, após evitar o rebaixamento na última rodada do Brasileirão, o torcedor espera um ano diferente em 2024.

Mattos durante coletiva no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFMattos durante coletiva no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quer dizer, por mais que tenha perdido Paulinho e Jair lesionados, o Vasco apostou em algumas contratações interessantes, como o meio-campista Galdames, que marcou no clássico diante do Botafogo.

Além dele, nomes como João Victor, Adson, David, Juan Sforza e Rojas chegaram para ampliar a concorrência no plantel, justamente pela necessidade do elenco em ter opções para substituir os atletas.

Vale destacar que, apesar de tudo isso, boa parte dos vascaínos entende que a principal “contratação” do Vasco esse ano foi a chegada de Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Gigante da Colina.

Papel e declarações de Mattos

Vale frisar que, por mais que Alexandre Mattos ainda não tenha feito nenhuma grande reestruturação no time do Vasco, o profissional é famoso por construir equipes vencedoras e com ótimo desempenho.

Há mais de dez anos, por exemplo, foi um dos responsáveis pela montagem do elenco bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Além disso, também foi importante para Palmeiras, Galo e Furacão.

O Vasco está no caminho certo?

O Vasco está no caminho certo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por mais que o Athletico Paranaense não tenha atingido os objetivos necessários, foi fundamental para que o Clube buscasse alguns nomes de peso no mercado. Sobre a sua expectativa com o Vasco, ele deu uma declaração que surpreendeu o torcedor:

Acho que a escolha do meu nome foi para dar esse conhecimento de futebol. Vou completar 20 anos no ano que vem trabalhando em diversos clubes. A gente precisa enxergar o futuro para imaginar o que vai acontecer. Enxergo um Vasco muito forte, com um protagonismo sólido, e não de imediato”, disse no programa CNN Esportes S/A.

Mattos explica mais detalhes da 777 Partners

Além de falar sobre o que projeta para o Cruz-Maltino nos próximos anos, Mattos também foi questionado sobre a dona da SAF do Gigante da Colina, a 777 Partners, que gera dúvida em muitos torcedores.

A 777 é sócia da associação. 777 tem 70% e a associação tem 30%. A 777 tem um controle do futebol, dos ativos, das decisões, qual treinador será, qual diretor será, se vou vender atleta, se não vou vender. São sete cadeiras: a 777 tem cinco, a associação tem duas e uma é do presidente, o Pedrinho hoje”, declarou.

Ele ainda deu uma “alfinetada” na gestão da 777: “O Vasco vai se reorganizando, vai buscando seu protagonismo, e ele não pode ser só dentro de campo. Ele precisa ser em gestão, em organização, pra conseguir estar no patamar que todo mundo quer”, disse.

Posto isso, o próximo compromisso do Vasco da Gama será no sábado (24), em partida diante do Volta Redonda. Como venceu o Botafogo na rodada passada, o Clube depende só de si para buscar a classificação.

Torcida do Vasco comenta momento

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo