Blog do RioNotícias

A importância da Atividade Física na Prevenção de Doenças que atingem às Mulheres.

A prática de exercícios físicos tem se mostrado extremamente eficaz no que diz respeito as questões estéticas: emagrecimento, ganho de massa, flexibilidade, postura, seguindo algumas evidências científicas.


Por outro lado, esta prática tem provocado alguns resultados muito específicos e benéficos que são os casos das “doenças da mulher”, tais como: endometriose, depressão, alterações na tireoide, fibromialgia, TPM etc.
Esses benefícios acontecem principalmente, por conta da manutenção e produção dos hormônios responsáveis, tais como: catecolaminas, cortisol, endorfina, ocitocina e outros.


Vários estudos mostram que, com a prática da atividade física, sobretudo que inclua o treinamento de força (musculação) e o treinamento aeróbico, provocando o aumento de massa muscular (hipertrofia), promove-a o aumento do fluxo sanguíneo, que promove a melhoria da circulação periférica e geral.


Essas atividades, conclusivamente ativam ou reduzem os hormônios que atuam no alívio de diversos sintomas, tal como a dor.

(Fisiologista do exercício)
Cref 00056-G/RJ

instagram: @barjafoodfit

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo