Céu da Barra da Tijuca terá fogos de artifício no Dia dos Namorados
Ação é parte do evento-teste para o espetáculo pirotécnico do Réveillon 2015-2016 na região
O Dia dos Namorados será comemorado de forma inusitada na Barra da Tijuca. Fogos de artifício iluminarão o bairro no próximo dia 12, em ação promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).
A iniciativa é um teste do material que está sendo avaliado para o espetáculo pirotécnico que promete tomar o céu da região na próxima virada de ano. Contudo, diferente dos fogos em Copacabana, a ideia é utilizar as lagoas e terrenos vazios da Barra da Tijuca, e não a praia. O objetivo é oferecer uma atração especialmente programada para os moradores e turistas que estarão na região durante o Réveillon 2015-16.
No dia 12 de junho, o espetáculo pirotécnico, que conta com o patrocínio da empresa Carvalho Hosken, deve durar aproximadamente cinco minutos e será realizado em dois pontos do bairro: no Hotel Windsor Barra, em frente ao Posto 4 da orla da Barra, e em frente ao novo hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. A ação será realizada às 21 horas, sob a coordenação de duas empresas de fogos: a Lanza, no Windsor Barra Hotel, e Pirotecnia Igual Brasil, empresa que vem realizando os fogos de Copacabana, em frente ao Hilton. Durante o evento, o Hilton Barra Rio de Janeiro oferecerá um coquetel para convidados e imprensa.
“A Barra da Tijuca vai se tornar um grande polo hoteleiro a partir de dezembro deste ano, por conta dos Jogos Olímpicos. Com o volume de turistas que circulará pela região, o perfil da Barra vai mudar completamente. Por isso, decidimos realizar este evento-teste com foco no espetáculo que pretendemos promover na noite de 31 de dezembro. O Réveillon do Rio de Janeiro já é considerado um dos maiores do mundo, senão o maior. Com o destaque da Barra da Tijuca no cenário turístico carioca, estava mais do que na hora de criarmos um atrativo que valorizasse o bairro nas comemorações de fim de ano, que já representam uma marca do Rio”, explica o presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, o empresário Alfredo Lopes.