“ Rio de Pisa “
Diariamente os principais veículos de comunicação têm trazido ao nosso conhecimento o quanto estamos reféns do descaso da má fé pública.
O que dizer das obras das Olimpíadas? Aliás, “only piadas” seriam o termo mais correto.
Qual seria a intenção em aprovar licitações de uma empresa (Tecnosolo) que no ano anterior requereu o pedido de recuperação judicial devido a crise econômica financeira. Só pra lembrar, o valor orçado pela empreiteira para as obras do velódromo foi de R$138 milhões de reais, para melhorar a situação, a RioUrbe rompeu o acordo e fez um novo contrato emergencial com uma nova empresa, orçado no valor de R$55 milhões.
Qual é a real utilidade pública da construção do VLT? Um meio de transporte restrito e lento.
Tudo isso representa nosso dinheiro desperdiçado em “maquiagem” para receber as Olimpíadas que em 2009 nos foi concedida sob o seguinte discurso de nosso ex Presidente em exercício, as palavras foram as seguintes: “Os Jogos Olímpicos no Rio serão inesquecíveis, pois estarão cheios de magia e da paixão do povo brasileiro.”
E tudo que se pode ver é a cidade a beira de um colapso, obras mal concluídas a poucos dias da abertura, aliás, pior! Obras NÃO concluídas!, a miséria aumentando, a violência gritando, e educação definhando, nossos jovens abandonados, e a cidade com a promessa de um “mundo novo”, o meu questionamento é: que mundo será esse pós olimpíadas?
Sem mencionar o descaso com a segurança, uma das obras que mais vitimou fatalmente.
Nossas construções mal feitas estão desmoronando, o cenário está se desmontando.
Seja bem vindo ao Rio de Pisa!
Índice