Notícias do Flamengo

Reinier diz que pensa em voltar ao Flamengo, mas quer resposta ainda na Europa

[ad_1]

Flamengo

Depois de participar da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019, Reinier foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões)

Reinier vendido pelo Flamengo ao Real Madrid

Reinier deixou o Flamengo em 2020 para seguir o sonho do futebol europeu, assim como Vini Jr, mas diferente do Malvadeza, o meia-atacante não conseguiu o mesmo sucesso. Até hoje o Cria do Ninho encontra dificuldades para conseguir seu espaço no Velho Continente.

Reinier jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroReinier jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Contratado pelo Real Madrid, o jovem tem sido negociado em uma série de empréstimos pela Europa e está no Frosinone, da Itália. Na equipe o cenário não mudou, continua sem conseguir a minutagem que almeja.

Diante do cenário, apesar da vontade de se firmar no continente, revelou que pensa em retornar ao Mengão quando vê jogos com Maracanã lotado, em entrevista ao portal ‘Relevo’. Ele foi sincero: pensa em algumas oportunidades no retorno.

“Às vezes vejo os jogos pela TV, o Maracanã cheio, a torcida cantando. É complicado não pensar em voltar. Eu quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar. Sempre falo com meu pai quando as coisas estão difíceis, mas tenho que estar tranquilo e viver o momento. E creio que o momento é na Europa”, disse Reinier.

Participação de Reinier no Frosinone

Contratado pelo Frosinone por empréstimo, em setembro de 2023, Reinier teve início muito bom na equipe, sendo titular ou peça importante entrando no decorrer dos jogos, mas foi perdendo espaço.

O ex-Flamengo marcou gol da vitória sobre o Hellas Verona e balançou a rede para empatar partida contra Torino na Copa da Itália, em jogo que o Frosinone se classificou nos pênaltis, mas uma lesão atrapalhou tudo.

Reinier tem que voltar?

Reinier tem que voltar?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O jogador sofreu lesão muscular no fim do ano e perdeu muito espaço na equipe após a recuperação. Após retornar em janeiro, Reinier disputou seis jogos neste ano, mas atuou por pouquíssimo tempo e não conseguiu ajudar em gols.

Ele jogou por apenas cinco minutos contra Hellas Verona e Milan. Além disso, não saiu do banco de reservas na partida contra a Juventus, no último domingo (25). Dá a entender, que um negócio poderia acontecer.

Volta por cima na Europa

O meia-atacante segue focado em dar certo no futebol europeu. O atacante disse que ele e sua família confiam no sucesso fora do Brasil e na recuperação de espaço na Itália. Para isso acontecer, ele está com a cabeça tranquila.

“Minha cabeça sempre esteve focada em trabalhar duro, para calar a boca de todos aqueles que falam besteiras sobre mim. Minha família, o Frosinone e eu cremos no meu potencial e no meu futebol”, afirmou.

“Estou seguro e tenho a cabeça tranquila de que estou fazendo o meu melhor no clube. Pouco a pouco vou mostrando minhas condições e faço o que me cabe”, disse ele em mais uma fala para o portal espanhol.

Números de Reinier no profissional do Flamengo

  • 15 jogos
  • 8 vezes titular
  • 6 gols
  • 13 vitórias
  • 1 empate
  • 1 derrota
[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo