Notícias do Flamengo

Reforço do Flamengo, Matías Viña tem data de estreia definida

Flamengo

O lateral-esquerdo espera ansiosamente para entrar em campo com a nova camisa

Viña vai estrear pelo Flamengo

O Flamengo realizou apenas duas contratações na atual janela de transferências, uma delas é Matías Viña, lateral-esquerdo de 26 anos. Entretanto, o atleta ainda não estreou pelo novo clube.

Viña tem data de estreia pelo Flamengo. Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images
© Getty ImagesViña tem data de estreia pelo Flamengo. Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images

Quando foi anunciado pelo clube carioca, Viña estava se recuperando de uma pequena contusão no joelho, nada preocupante, mas que necessitava um tempo para ficar 100%.

Diante do Volta Redonda, o jogador chegou a ser relacionado, fato que deixou a torcida animada e ansiosa. Todavia, por ser um jogo atrasado, da 3ª rodada, o Mengão preferiu tirar o atleta da lista.

Na vitória por 3 x 0, Ayrton Lucas até marcou um gol, é o titular nesse início de temporada, com Tite no comando. Agora, terá uma disputa na posição, afinal, a estreia de Viña está perto de acontecer.

Nova contratação em campo pelo Flamengo

O próximo jogo do Flamengo ocorre na quinta-feira (15), diante do Bangu, atual 10° colocado do Campeonato Carioca. Com o atleta 100% fisicamente, a estreia deve ocorrer nessa rodada.

Sem problemas judiciais e recuperado da contusão no joelho, Matías Viña será relacionado para o confronto contra o Bangu. A princípio, deve ganhar alguns minutos, mas com possibilidade de iniciar no banco de reservas.

Quem deve ser o lateral-esquerdo titular do Flamengo?

Quem deve ser o lateral-esquerdo titular do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A partida contra o Bangu será Estádio Estadual Lourival Baptista, conhecido também como Arena Batistão, em Sergipe. Os torcedores do Flamengo que moram na região poderão acompanhar a estreia do uruguaio.

Em contrapartida, Ayrton Lucas já disputou quatro partidas, com um gol e uma assistência. O contrato do lateral-esquerdo é válido até dezembro de 2027, assim, de acordo com o Transfermarket, o atual valor de mercado é em torno de 8 milhões de euros.

Tite pede desculpas para Victor Hugo

Na escalação contra o Volta Redonda, Victor Hugo foi novidade na equipe titular de Tite. Após o apito final, o treinador do Flamengo pediu desculpas ao jogador por conta da posição em campo:

Tenho que fazer um pedido de desculpas. Eu prejudiquei Victor Hugo. Dei uma função que não é usual, não é a melhor dele. Por vezes você quer oportunizar os atletas. Pensei: deixa eu ver como segundo meio-campista central com o De La Cruz à frente“, comentou Tite.

Com muitas opções no meio de campo do Flamengo, Victor Hugo começou a temporada com poucas oportunidades, apenas duas partidas, sendo titular diante do Volta Redonda.

Entretanto, o Mengão não pretende vender o jovem meio-campista. A princípio, deve ganhar mais chances durante a temporada, mas, no Carioca, o jogador fica mais no banco de reservas.

Torcida elogia Luiz Araújo

Caio Panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo