Empreendedorismo

O formato de cursos online segue sendo uma opção viável para a população

Em 2021 foi divulgado que a procura por cursos online aumentou 50%

A pandemia do coronavírus mudou totalmente o cenário da vida das pessoas principalmente quando o lockdown teve seu inicio. Impossibilitados de sair de casa os chefes, centros de ensino, empreendedores tiveram que se reinventar de algumas maneiras sendo a principal a migração para o online. O Censo da Educação a Distância, feito pela ABED,( Associação Brasileira de Educação a Distância) não só evidenciou que o aumento foi de 50% pela busca de cursos online mas como também a taxa foi de 34% de matriculas realizadas em cursos dessa modalidade, pesquisa feita com 51 instituições.

Após um tempo a situação da pandemia foi melhorando com o avanço das vacinas e os empreendimentos foram retornando aos poucos porém mesmo assim o online não ficou para trás.Algumas escolas optaram pelo formato hibrido assim como empresas alternando dias presencias e de home office.O online seguiu forte e presente, ainda mais com a variante da Covid-19, Ômicron, circulando.

A cabelereira e empresária Gue Oliveira teve a iniciativa no lockdown de lançar um curso com um preço acessível ensinando suas técnicas exclusivas além de começar ter o habito de fazer lives repassando outras técnicas de seu conhecimento. “Eu tive um retorno muito bom do curso que lancei, foi uma forma de garantir uma renda já que não poderia abrir o salão. O mais interessante é que essa rotatividade não parou, mesmo com o salão aberto ainda há pessoas comprando o curso.Pretendo manter os dois formatos online e presencial.”contou Gue.

Seja qual for o avanço que teremos sobre a situação em relação a pandemia o fato é que o online vai continuar muito forte por apresentar uma praticidade maior e ser um formato que as pessoas se adequaram e gostaram.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo