Natural como o amor
Alimentação para pets com produtos frescos atrai famosos, como Fabiula Nascimento. Mas refeições devem ser suplementadas adequadamente
Já faz um tempo que os pets são tratados praticamente como membros da família e, portanto, merecendo todos os cuidados que seus tutores também têm com eles mesmos. A última e mais forte tendência é alimentação natural. Os cuidados com os alimentos consumidos e a busca por uma vida mais saudável rapidamente migrou dos humanos para os verdadeiros donos da casa, e com muito sucesso. Mas é preciso se tomar cuidados extras.
Por mais nutritiva e variada que seja a alimentação dos pets, ela necessita ser complementada com vitaminas, minerais e aminoácidos. É o que faz por exemplo a atriz Fabiula Nascimento. Adepta da alimentação natural para seus amados Chã e Patinho (sim seus cães tem nomes de cortes de carne) ela busca seus suplementos na farmácia de manipulação veterinária Tudodvet, de São Gonçalo, e está muito feliz com os resultados.
Bom negócio
A proposta da alimentação natural para pets é que a comida dos animais não seja industrializada e sim caseira, preparada com alimentos saudáveis, sem conservantes ou corantes.
Os últimos dados do setor, de 2016, já mostravam que o varejo e os serviços pets têm um faturamento médio anual de R$ 18,9 bilhões. Só a venda de comida para animais representa mais de 60% desse valor, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).