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Melhores estratégias de marketing Twitter tornar negócio bem-sucedido

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Independentemente do nicho de negócios escolhido, você não pode ignorar que ter uma boa presença nas mídias sociais traz grande valor a ele. 

Muitas plataformas de mídia social tornaram-se extremamente influentes para empresas em todo o mundo devido à sua capacidade de veicular anúncios eficazes. 

Se você considerar a influência dessas plataformas hoje, esquecerá que elas foram lançadas para as pessoas interagirem umas com as outras. 

Uma plataforma de mídia social que ganhou muita popularidade na última década é o Twitter.

Hoje em dia, as pessoas contam com uma estratégia de marketing do Twitter para promover os produtos e serviços de seus negócios. 

Uma mensagem de marca pode se espalhar tão facilmente por grandes páginas de mídia social que muitas empresas em todo o mundo consideram essa estratégia para fins de marketing. 

Você vê muito tráfego no Twitter por causa de sua existência antes de muitas das plataformas de mídia social atualmente populares, como Tiktok e Snapchat. 

Com sua evolução na última década, podemos dizer com segurança que o Twitter é uma das plataformas de mídia social mais reconhecidas atualmente. Saiba quais são as melhores estratégias do Twitter para o sucesso nos negócios

Melhores estratégias de marketing do Twitter para tornar seu negócio bem-sucedido

1) Hashtags

Quando você pensa em como usar o Twitter para marketing, automaticamente pensa em hashtags . 

Se esse termo for desconhecido para você, hashtags são palavras representadas após o símbolo “#” e usadas para promover conteúdo específico e pesquisar em um site de mídia social. 

Embora as hashtags sejam mais proeminentes no Instagram, você não pode excluí-las de outras plataformas como o Twitter. 

Mais importante ainda, não há limite para o número de hashtags que você pode adicionar à sua postagem.

Como há um limite de 280 caracteres por postagem no Twitter, é crucial que você permaneça pragmático com a inclusão de sua hashtag e não ignore o significado por trás de suas postagens no Twitter. 

Você conduz o marketing do Twitter de forma eficaz, criando uma boa combinação de sua legenda e hashtag. 

Se você não incluir hashtags em suas postagens no Twitter, seu conteúdo alcançará apenas o número de pessoas que seguem sua conta do Twitter. 

As hashtags também podem ajudar na sua otimização de palavras chave. Agências de SEO usam a junção das duas formas para impulsionar o site ou a KW. 

No entanto, se você incluir hashtags, seu conteúdo alcançará todas as pessoas associadas ao seu nicho.

Melhores estratégias de marketing do Twitter para tornar seu negócio bem-sucedido

2) Mensagens Diretas

Assim como acontece com a maioria das outras empresas, sua empresa também deve ter um plano de atendimento ao cliente eficaz . Sua capacidade de resolver as dúvidas de seus clientes será o coração deste plano de atendimento. 

Quando as pessoas implementam uma estratégia de marketing do Twitter para empresas, elas priorizam as consultas dos clientes acima de tudo. 

Uma coisa que faz o Twitter se destacar entre outras plataformas de mídia social são as mensagens diretas. É uma maneira benéfica de solucionar problemas, gerenciar reclamações e responder a possíveis consultas.

Se você usa mensagens diretas para responder às reclamações de seus clientes, é uma atitude sábia para o seu negócio. 

Embora não haja nada de errado em responder a eles em suas postagens de mídia social, há uma chance de que suas respostas sejam lidas por todos os outros membros de sua comunidade. 

Se seus produtos tiverem um problema e forem ouvidos por outros clientes, as pessoas começarão a ter dúvidas sobre sua marca. 

Pense que você contrata alguma agência de marketing médico para gerir sua conta. Então, você terá que informá-las sobre os problemas ou dúvidas frequentes que possam surgir. 

Portanto, é essencial manter a privacidade em sua interação com os clientes, principalmente quando você está resolvendo dúvidas.

Melhores estratégias de marketing do Twitter para tornar seu negócio bem-sucedido

3) Fotos e GIFs

Quando se trata de marketing no Twitter, fotos, GIFs e vídeos têm muita importância. Se você já usou o Twitter antes, sabe que ele permite adicionar quatro fotos por postagem. 

Alguns usuários criam gráficos inovadores como parte do marketing do Twitter e os integram em seus tweets. 

Se houver GIFs relevantes para sua mensagem de marketing, você também poderá adicioná-los. 

Por exemplo, se você está pronto para lançar um novo produto no mercado e deseja criar hype sobre ele, pode adicionar um GIF para tirar seus clientes de seus assentos.

Como afirmado anteriormente, hashtags e legendas são fundamentais para um tweet. No entanto, a inclusão de fotos ou vídeos é o que transmite sua mensagem de marketing de forma eficaz. 

Depois de postar esses tweets, você pode criar enquetes em suas histórias do Twitter para perguntar ao seu público sobre a mensagem. 

Por exemplo, você pode perguntar ao público como eles receberam seu novo produto. As enquetes também podem ser criadas no Twitter, mas elas permanecerão na sua conta do Twitter por 24 horas, conforme as configurações padrão.

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Fonte: Rioemfoco

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