Lutador não consegue ficar sem lutar
Destaca o atleta da equipe Top Brother, David Ramos, destaque no jiu-jitsu e novo lutador do Corinthians
Ao promover o torneio de Abu Dhabi o príncipe árabe Mohamed Bin Zayed Al Nahyan criou a maior competição profissional de jiu-jítsu do mundo, título cobiçado. Um dos vencedores é o faixa preta 2º Dan, David Ramos, da equipe do mestre “Casquinha” no Méier (Rua Vilela Tavares 169), que venceu dois anos seguidos as seletivas no Brasil e foi disputar nos Emirados Árabes.
– A cultura deles é muito interessante. O idioma é difícil e a comida bem diferente, mas fui campeão em 2011. Esse ano não venci, mas eu e o Patrick Gaudio fomos bem. Eles valorizam muito a gente, tanto que o sheik implantou o jiu-jitsu brasileiro em todas as escolas– conta David.
Conhecido por sua técnica e disposição, David recebeu um convite que considerou irrecusável. Ele vai para São Paulo fazer parte do time de Anderson Silva no Corinthians, para competir em MMA (Misto de Artes Marciais), o antigo vale-tudo. “Mas antes vou disputar o Mundial de Jiu-jitsu em Los Angeles, nos Estados Unidos e quero logo sair na mão, quem é lutador não consegue ficar sem lutar”.