Cinema & Teatro

Opinião: “Homem-Aranha: Sem Volta” para Casa é talvez a maior obra para fãs dos últimos anos

Nesta quarta-feira (15/12) ocorreu a pré-estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” em todo o Brasil. É o terceiro filme do herói estrelado por Tom Holland, e o maior lançamento da Marvel após “Vingadores: Ultimato”. O longa começa logo após o término de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, onde a identidade de Peter Parker é revelada pelo vilão Mystério para todo o mundo. Fato que claramente tem impactos com dimensões nunca esperadas pelo protagonista. Temos a volta de todos os vilões clássicos, com seus atores originais, das franquias de Tobey Maguire e Andrew Garfield: Doutor Octopus, Duende Verde, Homem-Areia, Electro e Lagarto, pois o feitiço de Doutor-Estranho para fazer as pessoas esquecerem a identidade do herói, acabou trazendo seres de outras dimensões.

O filme é em poucas palavras, uma carta de amor aos fãs que há anos acompanham essa história. Foi uma experiência incrível assistir com a sessão lotada vibrando com cada revelação ou momento épico. A última vez que senti isso foi justamente com o último filme dos Vingadores. Não tenho como analisar friamente esta obra, vai direto no sentimental, e acredito que seja assim com a grande parte dos espectadores fãs dos super-heróis.

Essa produção é um marco no universo cinematográfico da Marvel, tanto por desenvolver e evoluir, principalmente, o Homem-Aranha de uma maneira brilhante e sútil, quanto por abrir brechas que devem e serão exploradas. Doutor-Estranho também é outro personagem diretamente impactado, que será mais importante ainda no futuro. Pra entender ainda melhor o enredo, recomendo que você vá ao Disney Plus e veja as séries “Loki” (principalmente), “WandaVision” e “What If…?”.

Eu confesso que não gostava tanto do Tom Holland nesse papel, pois não via nele a essência do Amigo da vizinhança. Porém, esse filme corrige a maioria, pra não dizer todos, os defeitos que tivemos ao longo de suas participações. Fiquei de fato muito feliz e satisfeito. O que tenho pra dizer é: vá assistir sem medo, com coração aberto e cuidado com os spoilers na internet. Chame sua família ou os amigos e aproveite pouco mais de duas horas de puro entretenimento. E pra finalizar, vale destacar que temos duas cenas pós-créditos.

Dentro do que é preciso analisar, fugindo de aspectos técnicos, é um filme excelente. Todos os personagens são bem desenvolvidos e tratados com o carinho que merecem. Está na briga pelo título de melhor da Marvel Studios.

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo