Notícias do Botafogo

Gatito manda forte recado aos jogadores do Botafogo antes do jogo da volta contra o Aurora

[ad_1]

Botafogo

Goleiro acredita na classificação do Botafogo para 3ª fase da Pré-Libertadores, mas liga sinal de alerta ao elenco

Botafogo reformula elenco para a temporada 2024

O Botafogo quer esquecer o ano de 2023 que perdeu o título ganho do Brasileirão e sonha em fazer uma temporada espetacular em 2024. Foi nesse intuito, que o americano John Textor reformulou o elenco do Glorioso nesta janela de transferências.

Gatito Fernandez goleiro do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2022. Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFGatito Fernandez goleiro do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2022. Thiago Ribeiro/AGIF

Ao todo, o americano fechou com o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter, Pablo e Alexsander Barbosa, o lateral Damián Suarez, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique, Jeffinho e Savarino.

Porém, até aqui nada mudou. O Botafogo segue sofrendo com os adversários nos momentos decisivos do duelo. E pela Libertadores, o Glorioso acabou sendo vítima mais uma vez para a tristeza dos botafoguenses.

O Botafogo tinha tudo para deixar Cochabamba com uma grande vantagem diante do Aurora e voltar para o Rio de Janeiro com a vaga encaminhada para a última fase da Pré-Libertadores. No entanto, isso não aconteceu.

Gatito releva empate do Botafogo contra o Aurora

O Fogão acabou cedendo o empate para o Aurora e agora terá que vencer no Rio de Janeiro para sonhar ainda com uma vaga na fase de Grupos da Libertadores. Apesar disso, Gatito Fernandez elogiou a entrega de todo o elenco no duelo fora de casa.

Gatito Fernandes lembrou das dificuldades encontradas pelo Glorioso em Cochabamba e por isso valorizou a forma como a equipe jogou mesmo que tenha sofrido o embate no penúltimo lance do duelo.

O Botafogo conseguira sua vaga para próxima fase da Copa Libertadores?

O Botafogo conseguira sua vaga para próxima fase da Copa Libertadores?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Jogamos o primeiro tempo de dois jogos. Creio que fomos muito bem diante de todas as dificuldades que teríamos, com relação ao campo, à velocidade da bola, a parte física com a altitude dificulta muito”, disse o arqueiro que continuou.

Tentamos superar esses desafios. Agora voltamos para o Rio e esperamos com a força da nossa torcida na nossa casa buscar passar para a próxima fase”, afirmou o arqueiro que embora esteja preocupado está confiante na vaga.

Gatito liga o sinal de alerta para jogo da volta

Já visando o duelo de volta na próxima semana, Gatito Fernández tratou de pregar respeito ao adversário e pediu atenção no jogo da volta, uma vez que na visão do goleiro, o Aurora joga melhor fora de casa.

O Aurora se classificou fora de casa (na primeira fase, contra o Melgar), então mais do que nunca devemos estar atentos. Tivemos um bom resultado, mas temos que ter bastante atenção na nossa casa, fazer valer o fator casa, aproveitar as oportunidades, fazer gols e tentar ampliar o marcador para ter uma partida mais tranquila“, pediu

Antes de pensar no Aurora novamente, o Botafogo voltará a campo no próximo sábado (24), para encarar o Audax, em jogo válido pela 10° rodada do Estadual, competição no qual o Fogão é o 5º colocado e está fora da zona de classificação no momento.

Já na Libertadores, caso avance pelo Aurora, o Botafogo deverá fazer o clássico brasileiro diante do RB Bragantino para saber quem irá a fase de grupos do torneio continental

O que os torcedores pensam sobre o Botafogo

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo