Flamengo vence o Bahia em jogo repleto de polêmicas
Flamengo e Bahia se enfrentaram no Maracanã nesta quinta-feira, em jogo polêmico por parte da arbitragem. Próximo aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego Ribas tenta uma bicleta e o ábitro idenfica que a bola bate no braço do zagueiro argentino Germán Conte, dentro da área. André Luiz de Freitas Castro foi chamado pelo VAR para revisar o lance, confirmou o pênalti e deu cartão amarelo para o jogador do Bahia. A atitude gerou revolta nos torcedores e nos próprios funcionarios do Tricolor. Gabigol bateu na marca de cal, e balançou as redes pela 100º gol com a camisa Rubro-Negra. Feito histórico.
Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, se pronunciou ao final da primeira etapa: “Eu vi agora (o lance) no celular do nosso assessor. Foi ridículo! Brincadeira o pênalti que ele deu. O Conti está com o braço aberto, mas a bola está no peito. Não sei a intenção ou má intenção… No mínimo estranho.”
Em seu Twitter, o presidente Guilherme Bellintani também não deixou de demonstrar sua indignação: “O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.”
O Bahia ameaçou não voltar para o segundo tempo, porém o jogo retornou normalmente. Aos 58 minutos, Michael marcou mais um gol, com assistência de Vitinho. O camisa 19, agora, soma 11 no Brasileirão, mesmo número que Yuri Alberto, do Internacional. Eles estão atrás apenas de Hulk e Gilberto, que marcaram 12 gols nesta edição.
Logo em seguida, Diego Ribas e Rossi se envolveram em uma briga. Inicialmente o camisa 10 do Flamengo recebeu um cartão amarelo por conduta violenta, porém após checagem no VAR, foi dado cartão vermelho para ambos os jogadores. Confira o vídeo:
Andreas Pereira, em uma bela jogada, ampliou e fez o último gol da partida. Flamengo venceu por 3 a 0 em casa. Seu próximo compromisso é neste domingo (14/11), contra o São Paulo, no Morumbi. Será o reencontro do clube carioca com o ex-técnico Rogério Ceni.
Para finalizar, Renato Gaúcho comentou sobre o que ele achou da arbitragem: “Na minha opinião, o árbitro fez uma excelente arbitragem. Na hora do pênalti, ele foi ao VAR. Ele continuou com a convicção dele. As expulsões foram justas. Até porque falei com Diego.”
Fonte: Venê Casagrande