Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores
Flamengo venceu a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã na noite desta última terça-feira. O Rubro-Negro abriu o placar aos 7 minutos com gol de Willian Arão. Ele já havia marcado duas vezes na última partida, contra o Ceará. A segunda vez que a rede balançou foi também no primeiro tempo, com chute de Éverton Ribeiro. Gabigol perdeu algumas grandes chances em frente ao gol, e gerou bastantes críticas na própria transmissão do SBT, e nas redes sociais.
Aos 90, o último gol da partida foi mérito de Paulo Sousa e suas substituições. Lázaro, que entrou no lugar de Bruno Henrique, deu o passe para o golaço de Pedro, que substituiu Gabigol. O camisa 21 driblou duas vezes dentro da área e finalizou com autoridade. Foi seu segundo gol em cinco jogos na competição.
Após o apito final, os jogadores e a comissão técnica deram um abraço coletivo no goleiro Hugo Souza. Toda vez que ele tocava na bola a torcida vaiava devido a algumas falhas recentes. Ele tem ganhado espaço na equipe titular e tem a confiança do técnico português.
O Mengão está invicto na Libertadores e é o líder do grupo H, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Talleres, da Argentina, vem logo atrás com oito pontos somados. O próximo confronto da equipe é contra o Goiás, novamente em casa, pela sexta rodada do Brasileirão. Partida acontecerá no sábado (21/05) às 16h30 (Brasília).