Futebol

Flamengo e Fluminense podem se enfrentar na final da Copa do Brasil

[ad_1]

No Maracanã lotado, Fluminense empatou com o Fortaleza em 2 a 2, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, por conta da vantagem na ida. No primeiro tempo, o Leão do Pici abriu uma vantagem de dois gols, com Thiago Galhardo e Silvio Romero. Na segunda etapa, porém, veio a reação do Tricolor das Laranjeiras. Aos 62 minutos, foi marcado pênalti após uma falta em Matheus Martins. Ganso converteu, colocando a bola de um lado e o goleiro do outro. Lance dividiu opiniões nas redes sociais. Cerca de dez minutos depois, o artilheiro Germán Cano empatou, com assistência de Jhon Arias. Gol estrangeiro. Mais uma polêmica, pois muitos apontaram um possível impedimento do centroavante argentino.

O adversário do Flu será o Corinthians. Timão perdeu por 2 a 0, fora de casa, para o Atlético-GO, e na Neo Química Arena venceu por 4 a 1, com direito a hat-trick de Yuri Alberto, que até então não havia balançado as redes com a camisa do Timão.

FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Já o Flamengo fez uma partida de menos gols contra o Athletico-PR, venceu na Arena da Baixada por 1 a 0. No início do segundo tempo, Rodinei cruzou e Pedro marcou um gol de voleio antológico. Mais um jogo balançando as redes. O Furacão só deu um chute ao gol ao longo de toda a partida. O time titular teve duas mudanças, com David Luiz e Thiago Maia suspensos, Fabrício Bruno e Vidal foram titulares. O zagueiro conseguiu dar conta do recado ao lado de Léo Pereira, porém no meio-campo ficou clara a falta do Thiago. Provavelmente João Gomes e Vidal não devem atuar juntos com tanta frequência, por mais que isso seja um desejo da torcida.

O Mengão aguarda agora São Paulo ou América-MG, um dos dois disputará com ele uma vaga na final da competição. Jogo em Minas Gerais ocorre nesta quinta-feira (18/08), às 21 horas (Brasília).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
[ad_2]
Fonte: Rioemfoco

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo