Espetáculo 1717 faz curta temporada no Cacilda Becker
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a • Dois Pontos • Cia de DançaTeatro, de Florianópolis, apresenta ‘1717’ – espetáculo de Dança de Salão que traz como tema o primeiro ícone essencialmente nacional: Nossa Senhora Aparecida.
A montagem recebeu a Chancela Cultural e Artística do Pontifício Conselho do Vaticano e foi apresentado mais de 40 vezes no Brasil e exterior, tendo aberto importantes festivais.
Com direção coreográfica de Ricardo Tetzner, ‘1717’ leva para a cena a linguagem da DançaTeatro, reelaborando o imaginário sensível e criando o conceito de
Dança de Salão Cênica. Nesse diálogo com a contemporaneidade, integra na composição coreográfica a Língua Brasileira de Sinais, não como simples tradução, mas como função cênica e poética.
A curta temporada, que inclui intercâmbio e oficina foi contemplada pelo edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018 da Funarte
SINOPSE:
Arte, religiosidade e cultura popular integram a narrativa de ‘1717’. A coreografia, que faz uso poético de LIBRAS, costura ritmos como samba, forró e tango com improviso de jogos teatrais refletindo a diversidade cultural das cidades que já ouviram falar da santa padroeira.
Em cena estão Alan Patrick Raja, Alexandra Klen, Caroline Rögelin, Eliza Moritz, Guilherme Rocha, Natália Rigo, Ricardo Tetzner.
SERVIÇO:
O que? Espetáculo “1717” da • Dois Pontos • Cia de DançaTeatro seguido de bate-papo cultural
Quando? 14, 15, 16 e 17 de junho. Quinta a sábado – 20h; domingo – 19h
Onde? Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Tel.: (21) 2265-9933
Quanto? R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: Livre
Duração: 60min
Contato: 48 – 99115 4645 – facebook.com/ciadoispontos // Instagram (ciadoispontos).
Ficha Técnica
Coreografia: Ricardo Tetzner
Elenco: Alan Patrick Raja, Alexandra Klen, Caroline Rögelin, Eliza Moritz, Guilherme Rocha, Natália Rigo, Ricardo Tetzner
Tradução e Interpretação em Libras: Natália Rigo
Figurinos: Beirão Figurinos Cênicos
Vestido de Arame: Josiane WVieira, Gabriel Werlich, Kariny Cândido, Lara Lodi
Cenografia: Alexandra Klen e Ricardo Tetzner
Iluminação: Jemerson Batista
Edição de Som: Alexandre Green
Assessoria de Comunicação (Florianópolis) e Design Gráfico: Angelita Corrêa Assessoria de Comunicação (Rio de Janeiro): Sandra Alencar
Direção Geral e Artística: Alexandra Klen, Ricardo Tetzner
Sobre a Cia:
Em atividade desde 2015, a Dois Pontos Cia de DançaTeatro teve sua estreia na Catedral Metropolitana de Florianópolis com o espetáculo, ’1717’, apresentação histórica por ser a primeira atração de dança naquele local. À convite do Collegio Pio Brasiliano, no ano seguinte apresentou-se em Roma, quando recebeu a Chancela do Pontifício Conselho de Cultura do Vaticano em razão do seu valor artístico e cultural. Outros trabalhos da Cia dirigida por Alexandra Klein e Ricardo Tetzner, foram apresentados na Itália, França, Bélgica e Argentina. Atualmente, está em produção de sua nova montagem: Insânia Loquaz.