Em último jogo no Maracanã em 2021, Flamengo perde para o Santos
Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã nesta segunda-feira (6/11). Foi a última partida do Mais Querido em casa em 2021. No primeiro tempo, Pedro teria aberto o placar, porém o VAR anulou seu gol por impedimento. O jogador foi comemorar nos braços da torcida. No intervalo, onde estava empatado em 0 a o, os torcedores do Flamengo novamente lembraram de Jorge Jesus: “Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister!”, cantaram eles. O técnico vive clima difícil no Benfica.
Aos 57 minutos da segunda etapa, Marcos Leonardo, de 18 anos, abriu o placar para o Peixão. O atacante agora soma quatro gols nos últimos três jogos. Após balançar as redes, ele mandou os flamenguistas presentes no estádio fazerem silêncio, e tomou seu terceiro cartão amarelo. Irá desfalcar o Santos contra o Cuiabá na próxima rodada.
Um pênalti foi marcado ao favor do Fla aos 67 minutos, Gabigol cobrou e a bola bateu na trave. Foi apenas a segunda vez que ele desperdiça uma cobrança com a camisa do Flamengo. No total, já bateu 28 vezes da marcal de cal, 26 foram no gol.
Após a derrota, a torcida Rubro-Negra demonstrou sua insatisfação. Jogadores escutaram gritos de “time sem vergonha”, entre vaias e outras cobranças. A última partida da temporada é contra o Atlético-GO na quinta-feira (9/11), no Estádio Serra Dourada. Clube terminou o ano de 2021 sem conquistar nenhuma das principais competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
O zagueiro David Luiz, comentou sobre o ocorrido em entrevista ao Premiere após o jogo: “As vaias fazem parte de um grande clube que se acostumou a ganhar. Cabe a nós ter a humildade de reconhecer o que não fez de bom e melhorar. No futebol você tem quer ter brio, força de vontade e esse grupo precisa amadurecer e crescer. Ficam as lições para o ano que vem.”