“Elas não sabem o significado da palavra amor”
Comenta cidadão sobre crianças drogadas nas calçadas
Por: Ricardo Albuquerque
A imagem já é rotina, o assunto não é mais tão comentado e ignorar seres humanos pelas calçadas do Rio de Janeiro, como se fossem invisíveis, já não constrange.
Numa verdadeira “cruzada” para tentar buscar uma solução, ou, pelo menos amenizar a situação de pessoas que vivem nas ruas, o RIO NOTÍCIAS há anos recebe denúncias e publica alertas de quem ainda se indigna com a situação de crianças drogadas ou de alguns que se aproveitam da situação para realizar furtos. Há quem sentia pena, mas a situação fora do controle, o descaso das autoridades e a acomodação esperando por doações, incomoda.
– Sabe o ditado: “Quando come se lambuza”? Foi o que aconteceu com parte da população graças ao excesso de liberdade. Adultos e crianças que usam drogas na rua, ficam pedindo dinheiro e assaltam o povo, não sabem a importância de Deus, o que é carinho e compreensão. Não sabem o significado da palavra amor. Sou a favor das sopas somente com a finalidade de aproximação. É necessário nesse momento essa ação de pessoas do bem. Porém o outro lado da moeda é triste. Eles se acomodam e são cada vez mais violentos – analisa o motorista Fábio Figueiredo.