Notícias do Botafogo

Dodô vê limitação no Aurora e acredita que o Botafogo classifica na Libertadores

[ad_1]

Botafogo

Botafogo vive momento instável na temporada, mas comentarista da Globo não acredita que o time vai ter dificuldades contra bolivianos

Botafogo tem ‘decisão’ pela Libertadores

Após vencer o Audax-RJ por 2 a 0, no sábado (24), pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta as suas atenções à segunda fase da Copa Libertadores. O Alvinegro General Severiano tem um desafio importante na quarta-feira (28).

Dodô faz previsão para o Botafogo na Libertadores. Foto: Reprodução/ Youtube GE
Dodô faz previsão para o Botafogo na Libertadores. Foto: Reprodução/ Youtube GE

O Fogão vai enfrentar o Aurora, da Bolívia, no Estádio Nilton Santos, e precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Na ida, o time carioca empatou com os bolivianos por 1 a 1, fora de casa. 

Após demitir Tiago Nunes, o dirigente John Textor tem como opções principais dois treinadores estrangeiros, segundo revelou o jornalista Eric Faria, da Globo. Mas para o confronto decisivo contra o Aurora, o interino Fabio Matias vai comandar a equipe.

Mesmo com a mudança no comando técnico, o comentarista Dodô, do Grupo Globo, não acredita em muitas mudanças no time botafoguense e, pela limitação do adversário, aposta que a Estrela Solitária vai avançar na Copa Libertadores.

Comentário do ex-jogador no SporTV:

“Acho que o Botafogo não vai ter muitas novidades, vai manter a base do time que vem jogando. Acho que não tem como o Botafogo ficar fora, não vai ter altitude e o Aurora é bem limitado”, disse o comentarista, em texto publicado pelo portal FogãoNet. 

“O Botafogo tem tudo para fazer resultado positivo, não fazer seria constrangedor, aumentaria bastante a pressão. Tem tudo para passar. A pressão só vai terminar quando o Botafogo entrar na fase de grupos da Libertadores”, completou Dodô.

Você concorda com Dodô?

Você concorda com Dodô?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Caso avance para terceira fase da competição continental, o adversário do Alvinegro do General Severiano será conhecido do confronto entre Rionegro Águilas, da Colômbia, e Red Bull Bragantino. Na ida, os times empataram por 0 a 0. 

De olho em reforços para o restante do ano, o diretor André Mazzuco confirmou as chegadas do volante Allan e do atacante Igor Jesus. Os dois jogadores assinaram pré-contrato e vão se apresentar no segundo semestre.

Fogão tem ‘azar’ com Luiz Henrique

A grande contratação do Botafogo para temporada foi o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense. John Textor abriu o bolso e comprou o jogador junto ao Betis, da Espanha, por mais de R$ 100 milhões.

No entanto, o ponta direita de 23 anos sofreu uma lesão na panturrilha pelo Campeonato Carioca e desfalcou o time no duelo de ida contra o Aurora. O atleta também fica de fora do jogo desta quarta-feira (28).

Com isso, Luiz Henrique torce para o Glorioso passar pelo time boliviano e estrear na Copa Libertadores a partir da próxima etapa da competição. A terceira fase acontece em março.

O Alvinegro passou por um trauma grande no Brasileirão de 2023, quando deixou escapar o título mesmo com uma grande vantagem na liderança. Por isso, a diretoria do Fogão reforçou o elenco em busca da vaga à fase de grupos do torneio continental.  

Torcedores reagem à opinião de Dodô:

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo