Coquetel de apresentação da Exposição Negra Identidade
O Movimento Cultural Mulheres de Zé realizou na última segunda-feira (25/03) , na Fundição Progresso, o coquetel de apresentação da Exposição Negra Identidade .
Marcado pela beleza das fotografias, esta etapa intitulada, Fase 1 – que retratou sete, das 21 personalidades convidadas a compor o projeto, que contou com a presença de: Adele Fátima, Diva desta exposição, a atriz Patrícia Costa, a escultural Aime Andrade, o cantor Marcelo Negrão e as modelos Raphaela Nascimento e Agabelli Oliveira, além da presidente do Movimento Cultural Mulheres de Zé, Nayra Cezari que também posou para as lentes de Cacau Rodrigues.
O evento que foi um grande sucesso de público e crítica, contou com a presença ilustre da Professora Doutora Helena Theodoro, que brindou a todos com sua sabedoria e cultura, palestrando sobre os temas: Ancestralidade, Negra Identidade e Espiritualidade.
Personalidades e muitos transformadores culturais também foram conferir o trabalho artístico do maquiador Victor Waltz e da fotógrafa Cacau Rodrigues, em 24 belas imagens dispostas no Espaço Nec da Fundição Progresso, somente nesta segunda-feira, cabendo assim, aos responsáveis pelo Movimento Cultural Mulheres de Zé, conseguir outro espaço cultural para a exposição permanente do projeto Negra Identidade, que também pretende ser exposto nos eventos gastronômicos das escolas de samba, como as feijoadas mensais de cada agremiação.
A produção ficou a cargo dos diretores do Movimento Cultural Mulheres de Zé e sob o apoio da Arcos Digital/ Vídeo Fundição.
Fotos da primeira fase da Exposição Negra Identidade poderão ser admiradas também no site www.mulheresdeze.com.br.
Fotos/Divulgação