FutebolNotícias do BotafogoNotícias do FluminenseNotícias do Vasco

Confira os resultados Fluminense, Botafogo e Vasco neste domingo (28/11)

– Fluminense:

Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram no Mineirão. O Tricolor abriu o placar com gol de Manoel aos 14 minutos. Ainda no primeiro tempo, teve a polêmica da partida: um pênalti marcado a favor do Galo, após suposto toque de mão do lateral Marlon. Hulk bateu e empatou para o clube da casa. No segundo tempo, o camisa 7 balançou as redes novamente com a bola parada, dessa vez fora área, e garantiu a vitória atleticana. Esse resultado coloca o clube mineiro praticamente com as mãos na taça. Logo, um empate ou derrota do Flamengo para o Ceará nesta terça (30/11), confirma matematicamente seu título brasileiro novamente após 50 anos.

Após o jogo, em entrevista à Globo, o zagueiro do Flu, David Braz, desabafou sobre a arbitragem: “É um absurdo a gente trazer a tecnologia (VAR) no futebol para agregar, pra ajudar e ainda estar atrapalhando e fazendo que continuem os erros dos árbitros. Como que ele não percebe que a bola não pegou no braço do Marlon? Nós vimos ali no intervalo.”

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras é no próximo domingo (5/12) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. São cinco jogos e cinco derrotas fora de casa nos últimos jogos.

– Botafogo:

Hoje foi dia de festa no Nilton Santos, apesar do resultado. Na última rodada da Série B 2021, Botafogo empatou com o Guarani em 2 a 2. Os gols do Glorioso foram marcados por Marco Antônio e Rafael Navarro. Pouco mais de 35 mil botafoguenses estavam presentes para acompanhar a entrega da taça, e fizeram muita festa ao longo de toda a partida.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

É preciso falar também da temporada de Navarro na competição. Em 37 partidas, onde foi titular em todas, ele marcou 15 gols e distribuiu 9 assistências. Ele ainda não decidiu seu futuro, clubes do Brasil e do exterior tem interesse em sua contratação, e a torcida do Botafogo pede sua renovação.

O jogo também marcou a volta do goleiro Gatito Fernández ao banco de reservas após quase dois anos fora. O paraguaio aproveitou a festa no estádio para pedir a mulher em casamento, e a boa notícia é que ela disse sim.

Vasco da Gama:

O Vasco se despediu de seu torcedor com mais uma derrota na temporada. Dessa vez de 3 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café. O Gigante da Colina terminou a Série B em 10° colocado.

O presidente do clube, Jorge Salgado, se pronunciou após a derrota: Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco, a gente termina o ano dando um vexame tremendo. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, no ponto de vista do futebol. Pedir minhas desculpas aos torcedores do Vasco.”

O clube já começa a preparação para a próxima temporada.

Fonte: TNT Sports

Mostrar mais

Pedro Carvalho

Mercado da bola, notícias e opiniões!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo