LivesShows & Eventos

Cia VIVÁ de Dança apresenta a série OUTONOS no Youtube do SESC RJ

A série de espetáculos classificada como uma obra humana e cheia de personalidade estreia neste dia 10/08. A web série OUTONOS terá seis episódios onde os intérpretes e criadores da Cia Vivá expressam seus mais variados sentimentos. Segundo o diretor Carlos Fontinelle os bailarinos levam para o palco suas verdades corporais ímpares o que faz da obra algo tão pessoal.

– Eles resgatam a poética do olhar para fatos reais que estão em constante construção na sociedade. Assim a obra abraça a poesia surrealista e direciona o imaginário coletivo da dança nas formas de interrogar questões contemporâneas em diversas épocas, até hoje – destaca Fontinelle

A websérie de dança OUTONOS integra o “Arte em Cena – Temporadas”, braço de temporadas teatrais e dança  do projeto em que o Sesc RJ transmite espetáculos artísticos em suas plataformas digitais COMO:
Sesc RJ – YouTube

Episódio 1/ Tempo:  Tudo é efêmero: os dias se encerram; a felicidade se acaba; as noites têm fim; objetos se deterioram; as pessoas  morrem.
Mas, e o que não termina? O tempo.

Episódio 2/ OUTONO 1941: Na Segunda Guerra Mundial as bombas atômicas dizimaram as cidades. As pestes dizimam países. A todo instante descobre-se novas doenças. Os médicos/cientistas ajudam a humanidade, em sua busca incessante pela cura e acolhimento aos doentes e feridos. Heróis, são aqueles que salvam vidas!

 Episódio 3/ OUTONO 2050
:   Globalmente, em 2012, 89% das pessoas do mundo tinham acesso a água adequada para beber. A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou uma nota com uma previsão, de que até 2050, aproximadamente 45% da população não terá a quantidade mínima de água potável. Que modernidade, que podemos esperar do amanhã ?

 Episódio 4/ OUTONOS 1431/ Release: No tempo onde as bruxas são “canceladas”, o pensar ao contrário gera desarmonia e severos castigos. Até hoje, nos deparamos com a falta de respeito e o poder da escuta ao próximo. Mesmo a diversidade sendo a maior das riquezas do ser, é a mesma que a distancia os povos.

 Episódio 5/OUTONOS 1962 :
 Em diversos tempos, os refúgios foram lugar de reencontros e acolhimento. Na ditadura, nas guerras, ou mesmo em casa – o ser humano tem o seu lugar de segredos e reencontros. Onde muitas vezes precisa se revisitar para se achar.
  Abrigo para fugir ou para se livrar de um perigo. Esconderijo.

Episódio 6 / OUTONOS 1605:  A informação sempre foi o que orienta o dia a dia da sociedade, nós somos movidos pela curiosidade e pelo interesse de querer saber mais. O Jornal impresso é uma ferramenta que alimenta a humanidade. Informa e rompe barreiras sociais e territoriais. O jornal em alemão Relation aller Fürnemmen und gedenckwürdigen Historien, impresso a partir de 1605 por Johann Carolus em Estrasburgo, é reconhecido como o primeiro jornal da história. No século XXI, a tecnologia, traz uma nova versão de atualidades, onde o excesso de informação nos faz duvidar do que é real ou fakenews. 

Ficha Técnica
Idealização e direção geral:  Carlos Fontinelle
Bailarinos, intérpretes e   criadores da VIVÁ CIA DE DANÇA: Diego Endrigo, Giovanna Oliveira, Daniel Oliveira, Jeniffer Rodrigues e Carlos Fontinelle.
Direção de Imagens e Edição: André Adami
 Trilha sonora: Bruno Costa
Produção executiva e Assessoria de imprensa: Claudia Bueno
 Direção de Arte: ExperiEndrigo
Figurinos: Atelier Carlos Fontinelle
 Visagismo: Alexandre Paixão
Coordenação de Produção: Fontinelle Criações Artística
Parceria: Sede do Movimento  

Serviço:

Websérie de dança OUTONOS – Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ – lançamento dos 6-seis episódios, 10 de agosto – 20h
Classificação livre e indicativa para todas as idades – Duração por episódio: 11 minutos

Assista: Sesc RJ – YouTube

GRATUITO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo