Campanha de adoção de animais vai promover um “aurraiá”, em Copacabana, no domingo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
[ad_1]
Neste domingo (16/6), o carioca terá mais uma oportunidade de mostrar acolhedor. Como realizado em maio, retorna ao Posto 3 da orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Desta vez, em clima de festa junina. Trinta cães e gatos, que vivem na Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste, estarão prontos para conquista o coração de novos tutores.
Das 9h às 15, na Avenida Atlântica, o espaço em frente ao número 1.976, será transformado pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais no “Aurraiá da Adoção”, uma festa junina animal. Em maio a campanha registrou um aumento de famílias interessadas em cuidar e dar carinho a um pet abandonado.
Para adotar um dos bichinhos, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência, mostrar vídeos e fotos da área de circulação que o animal viverá e passar por uma entrevista com a coordenação de adoção.
– De janeiro a maio de 2024, mais de 200 animais conseguiram a tão sonhada família. Nossos animais merecem uma segunda chance, eles já sofreram muito em suas vidas, merecem conhecer o amor. Aproveito para pedir à população carioca: venham, adotem os animais da Fazenda Modelo – disse Érico Freitas, secretário de Proteção e Defesa dos Animais.
O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos resgatados de maus-tratos e abandono. Todos os bichinhos disponíveis para adoção estão vacinados, vermifugados, com microchip de identificação e castrados.
Categoria:
Prefeitura do Rio